Instrutores e Facilitadores

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M - N - O - P - R - S - T - V - Y
Laira Corrêa Seus

Administradora  formada pela Faculdade São Judas Tadeu, Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Gestão Estratégica de RH- UFRGS,  Especialização Gestão de Pessoas -USP – Formação em Dinâmica de Grupos- SBDG, Formação Internacional em Coaching Executivo Organizacional- Metodologia Ontológica Transformacional- FIACE, Coaching Sistêmico de Equipes , The Coaching Clinic .Possui mais de 25 anos de experiência , sendo a maioria como Executiva de RH em  Multinacional de Serviços, hoje atua como Gestor de RH em Indústria Multinacional em Porto Alegre. Diferenciada por conhecer e atuar em todos subsistemas de RH , coordenou e implantou  projetos de desenvolvimento, remuneração, treinamento, gestão de pessoal ,também foi responsável pela identificação, desenvolvimento e planejamento de sucessores na organização, , PMO de projetos de grade impacto , especialista em cálculos trabalhistas, encargos sociais, legislação do trabalho., negociação sindical, orçamento de RH.Diretora de Sustentabilidade ABRH-RS. Docente em cursos de Pós Graduação em Gestão  de Pessoas. Voluntária em diversas ações sociais.

 

Larissa Sanford Ayres Farina

Experiência de 18 anos em Gestão de Pessoas como generalista (em elaboração e implantação de processos de RH em empresas de médio e grande porte, tais como: Recrutamento e Seleção, Capacitação, Desenvolvimento de Lideranças e Equipes, Avaliação de Desempenho, Assessment, Gestão do Clima, Aconselhamento Profissional e de Carreira, entre outros). Vivência Internacional por 18 meses: realização de cursos na área de Group Counseling, Business e Human Resources nos Estados Unidos. Atuante nas áreas da Saúde do Trabalhador, Organizacional e Carreira. Ministrante de cursos e palestras em empresas e instituições de ensino. Doutora e Mestre em Psicologia do PPG UFRGS, atuando como membro do Serviço de Orientação Profissional (SOP) da UFRGS – intervenções individuais e em grupos. Experiência no planejamento (EAD, presencial e Híbrido) de capacitações/intervenções, realizando desde o diagnóstico organizacional, desenvolvimento e acompanhamento de resultados. Experiência em de aulas e supervisão de estágio para a Graduação em Psicologia com ênfase em organizações e para os MBA's de Psicologia Positiva, Psicologia Organizacional e em Avaliação Psicológica nas Empresas. Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas - FGV (2007) e em Dinâmica dos Grupos - SBDG (2010).

Leila Denize Schmalz
Lídia Mancia

Mestre em Administração de Recursos Humanos (PPGA/UFRGS/RS), especialista em Educação de Adultos (SP), Psicodrama Pedagógico (SP) e Dinâmica de Grupos (SBDG/RS). Psicóloga (SP). Experiência de mais de 30 anos na área de Recursos Humanos em empresas de grande porte, incluindo atividades gerenciais. Atua com foco em mudança de cultura, em atividades de Desenvolvimento e Educação de Grupos e Equipes, Alinhamento de Equipes Diretivas, Desenvolvimento de Liderança e comportamento das Equipes . Professora dos cursos de MBA da UNISINOS (RS); IMED (Passo Fundo) e Escola de Negócios La Salle (RS) . Ex- presidente da Associação Santista de Treinamento e Desenvolvimento (SP) e da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (RS). Co Autora/colaboradora no Livro Gestão Contemporânea de Pessoas, Editora Bookman (2004 e 2010); Autora e organizadora do livro Psicologia do trabalho (2011), Editora Unisinos/RS; e autora de diversos artigos e publicações acadêmicas em congressos, periódicos e revistas nacionais. Desenvolveu a primeira dissertação de mestrado sobre Consultoria interna  e um protocolo de implantação do Modelo de HRBP, com prêmio recebido com o case da Kepler Weber. Atua como diretora da Mancia Consultoria e como  Conselheira consultiva e de comitês de RH e Cultura nas empresas : Belga Matrizes , Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, Diamaju, Terrax, Lojas Boticário 

Lourdes Sgarabotto

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais