Saiba como fazer um processo seletivo de qualidade

Você sabe a importância do crescimento dentro de uma boa empresa, não é mesmo? Atualmente o mercado de trabalho exige que o profissional tenha não apenas conhecimento como também esteja atento as inovações na área em que atua.

Com tantas exigências, possivelmente você pode se questionar ou até mesmo se sentir perdido na busca de um diferencial em sua empresa, não é mesmo? E as exigências também são grandes com os profissionais que trabalham com recrutamento e seleção. Isso porque eles tem a missão de encontrar o candidato ideal para preencher as vagas da empresa. Então, nós vamos te mostrar como chegar lá!

 

Veja o que você precisa para fazer um processo seletivo de qualidade

Primeiramente, prática! A prática é uma das maneiras de conhecer melhor o seu trabalho e os obstáculos que vão aparecer, pois assim você fica preparado para lidar com diversas situações. Você sabe por que isso é importante?

Trabalhar com recrutamento e processos seletivos exige um conhecimento sobre pessoas, seus potenciais e tudo que elas poderão oferecer. Mesmo assim, dificilmente você enxergará tudo sobre os candidatos na etapa de recrutamento, então é necessário utilizar técnicas para selecionar os melhores.

 

O que fazer quando não se tem prática em processo seletivo?

Estudo! A teoria faz toda diferença nessa hora, pois com ela você não fica tão perdido na hora de colocar o seu trabalho em prática. O ideal é que você junte as duas experiências para começar a construir em você um ótimo profissional de recrutamento e seleção.

 

Como é possível buscar conhecimento no ramo de processos seletivos?

Nós recomendamos que você procure o material correto para estudar. De tal forma que te ajudará a dar uns bons passos na sua evolução como profissional de RH.

Você já conhece os cursos da ABRH-RS que qualificam o participante a tornar-se um analista de recrutamento e seleção? Lá é possível encontrar todas as técnicas necessárias para fazer um bom processo seletivo e escolher os melhores colaboradores.

 

Dicas que podem ajudar a se destacar nos primeiros momentos

Esteja atento às necessidades do ambiente. Procure entender o que pode ser interessante para deixar o ambiente de trabalho mais agradável e tornar a rotina do escritório mais dinâmica, seja organizando pastas ou arquivos do computador.

Pergunte sempre que estiver com dúvida. Bons líderes sempre preferem que você pergunte do que perca tempo fazendo errado por medo de perguntar. Tudo que for ajudar a criar uma boa imagem pode ser satisfatório.

Crie uma lista das suas tarefas. Concentre-se em resolvê-las e depois corra atrás do que foge um pouco das suas competências, mas que poça ajudar o seu superior ou mentor dentro do ambiente de trabalho. Afinal, isso também te ajuda a ser bem visto como alguém que quer crescer e colaborar com a empresa.

 

Nunca deixe de aprender

Gostou das nossas dicas? A dica final é matadora: sempre corra atrás de conhecimento com o propósito de ser um profissional inovador e de visão. Não deixe de seguir o nosso blog para saber mais sobre o que pode te ajudar nos diversos assuntos que envolvem a Gestão de Pessoas.

 

 

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