Porque investir no recrutamento e seleção de estagiários

Toda empresa que deseja crescer e se tornar referência de mercado, precisa contar com bons profissionais em todos os seus setores.

Mais ainda, ela precisará — ao longo de toda sua história — de profissionais competentes que se tornem líderes. Inclusive, em muitas empresas, alguns dos líderes iniciaram sua carreira como estagiários.

Por conta disso, a contratação de estagiários por meio de recrutamento e seleção é de grande importância para toda e qualquer empresa.

Mesmo que muito empresários não pensem assim, preferindo sempre contratar profissionais já experientes. Ou então, dando pouca atenção ao profissional estagiário uma vez recrutado. Muitas vezes desprezando a prática como um bom investimento.

Entenda neste artigo porque realizar esse investimento em contratações de estagiários em sua empresa.

Formação de profissionais segundo a cultura da empresa: o maior benefício do recrutamento e seleção de estagiários

Em geral, pessoas que estão na faculdade em processo de formação são aquelas que buscam mais as vagas de estágio.

Isso é bom para a empresa em diferentes possibilidades. A maior delas é que, geralmente, esse profissional ainda não teve alguma experiência sólida e vínculo formado com outro empreendimento. O que permite que a empresa treine e desenvolva o profissional estagiário de acordo com a sua cultura organizacional.

É fácil imaginar o que pode resultar então um processo de recrutamento e seleção que absorva muitos estudantes como estagiários. Isso mesmo, uma equipe que poderá formar carreira na empresa perfeitamente ciente e habituada a sua cultura.

Maior potencial para inovação

O público jovem em geral — especialmente aqueles que estão estudando — são frequentemente os mais propensos a buscar inovações em suas profissões.

Além disso, os estudantes possuem uma tendência a crescer e se desenvolver profissionalmente mais rápido. O que os torna mais alinhados a esse mundo corporativo cada vez mais rápido e dinâmico.

E com atualizações em práticas profissionais, novos conhecimentos e tecnologias que mudam o mercado de trabalho e demandam inovações.

Sendo assim, é interessante investir em processos de recrutamento e seleção de estagiários justamente para captar esses profissionais.

 

A formação de líderes para a empresa é facilitada

Como falamos no começo deste artigo, grande parte dos líderes de empresas que dominam mercados fizeram suas carreiras na empresa que hoje lideram. Muitos iniciando como estagiários.

Essa é talvez uma das maiores razões para investir em processos de recrutamento e seleção de estagiários.

Bem treinado e valorizado, um estagiário pode decidir facilmente por construir sua carreira profissional em seu negócio. Ele, na maioria das vezes, passará a almejar cargos de liderança dentro da empresa.

E aí, por meio dos estímulos certos, esse funcionário que entra como um estagiário vai se empenhar para tornar-se um grande líder. Entregando um bom trabalho e buscando sempre por inovar em prol da companhia.

Agora, temos um convite para você, que está buscando profissionais capacitados para sua empresa. Venha conhecer a ABRHestágios e entenda como esse investimento auxilia no crescimento do seu negócio.

Leave a Reply

12 + two =