Você Está Pronto Para a Nova Era do RH?

nova-era-do-rh

Vivemos em um momento onde permanecemos conectados o tempo inteiro. Consequentemente o RH também absorveu essas mudanças e inclusive já é possível recrutar, até mesmo, através de redes sociais. Igualmente, junto a essa inovação, estão as plataformas colaborativas de engajamento entre funcionários. Em resumo a inovação de uma empresa passa obrigatoriamente pelo digital. Você está pronto para essa nova era do RH?

Além disso, muitas vezes, as redes sociais moldam a impressão que temos de uma empresa. De acordo com uma pesquisa do ADP Institute, as mídias sociais têm impacto de moderado a grande na imagem do empregador. Pensando nisso, algumas empresas já até personificaram suas próprias redes sociais, tornando-as exclusivas para seus funcionários.

Mas é preciso dar uma face humana a essas inovações, afinal de contas, as pessoas serão as maiores afetadas por elas. E como o RH pode absorver a transformação digital e aplicá-la para a retenção de talentos e recrutamento dos novos? Como melhorar a comunicação entre gestores e funcionários? Hoje o digital e o off-line se entrelaçam, e não existe mais uma dissociação entre essas duas esferas. O off-line impacta o digital e vice-versa.

Em síntese, conhecer e aprimorar-se sobre novas tecnologias e ferramentas para o setor de Recursos Humanos faz-se necessário. Mais especificamente, ainda, para a área de Recrutamento e Seleção, pois está foi a que mais impactou-se com as transformações.

Leave a Reply

2 × two =