Assistência Médica e Odontológica para estagiários: o que sua empresa precisa saber

Conceder um plano de assistência médica e odontológica é uma política aplicada por muitas empresas que resulta em diversos benefícios. Dentre eles, um impacto positivo sob a motivação dos colaboradores em serem mais produtivos e estarem mais satisfeitos com a empresa.

Ou seja, alguns empresários consideram estender esse benefício também aos estagiários da empresa.

Descubra neste artigo tudo sobre a concessão desse benefício para estagiários.

Oferecer planos de assistêncodoia médica e ntológica para estagiários é obrigatório?

Existem duas principais determinações em lei que as empresas devem cumprir em estágios não obrigatórios. A remuneração do contrato e a disponibilidade de um auxílio-transporte para o estagiário da empresa.Embora essa situação não configura vínculo empregatício.

Por consequência, não há obrigatoriedade da empresa conceder planos de assistência médica e odontológica para os estagiários. Embora a empresa pode conceder por vontade própria.

Por que as empresas concedem benefícios não obrigatórios a estagiários?

Como política de valorização de funcionários, bem como prática para estimular resultados, a concessão de benefícios não obrigatórios aumenta a satisfação do estagiário com a empresa. Portanto isso pode somar valiosos pontos para atrair talentos e retê-los para a empresa no futuro, ao final do período de estágio.

Ou seja, oferecer esses tipos de benefícios, ainda que não obrigatórios, é uma forma da empresa se tornar mais atrativa. Ademais garante o interesse do estagiário em se tornar um colaborador mais a frente e formar sua carreira nessa empresa.

Esses benefícios, para um estagiário, precisa ser do mesmo valor que o dos funcionários?

Por serem benefícios, uma vez que a empresa decida conceder eles a funcionários ou estagiários, o valor de cada plano é definido de acordo com a empresa. Assim sendo, não há obrigatoriedade de estabelecer algum valor mínimo ou igual para todos os beneficiários. Dessa forma, agora que está ciente desse assunto, você pode aprender mais sobre estágio e suas leis fazendo o seguinte.

Clique no link abaixo e conheça  nosso site. Ele está repleto de conteúdos exclusivos e as melhores vagas de estágio no país.


QUERO SABER MAIS SOBRE ABRH ESTÁGIOS


Facebook


Instagram


Linkedin

Deixe uma resposta

dezesseis − quinze =