Business Partner de RH
Formação: Business Partner de RH

Instrutores


Claudia Gralha Massia

Psicóloga graduada pela PUCRS, Pós-graduada em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios pela FARS e Coaching Executivo Organizacional base no coaching ontológico pela Leading Group. 

Experiência na área de desenvolvimento humano ao longo de 19 anos em  como SevenBoys, Grupo Avipal/Perdigão e Natura Cosméticos, CDL.

Professora na pós-graduação da Unilasalle nas disciplinas Liderança e Clima e cultura organizacional.

Coach e Consultora em atividades ligadas a gestão de pessoas, facilitação/mediação de programas de capacitação e desenvolvimento humano pela CGM Consultoria.

Lídia Mancia

Mestre em Administração de Recursos Humanos (PPGA/UFRGS/RS), especialista em Educação de Adultos (SP), Psicodrama Pedagógico (SP) e Dinâmica de Grupos (SBDG/RS). Psicóloga (SP). Experiência de mais de 30 anos na área de Recursos Humanos em empresas de grande porte, incluindo atividades gerenciais. Atua com foco em mudança de cultura, em atividades de Desenvolvimento e Educação de Grupos e Equipes, Alinhamento de Equipes Diretivas, Desenvolvimento de Liderança e comportamento das Equipes . Professora dos cursos de MBA da UNISINOS (RS); IMED (Passo Fundo) e Escola de Negócios La Salle (RS) . Ex- presidente da Associação Santista de Treinamento e Desenvolvimento (SP) e da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (RS). Co Autora/colaboradora no Livro Gestão Contemporânea de Pessoas, Editora Bookman (2004 e 2010); Autora e organizadora do livro Psicologia do trabalho (2011), Editora Unisinos/RS; e autora de diversos artigos e publicações acadêmicas em congressos, periódicos e revistas nacionais. Desenvolveu a primeira dissertação de mestrado sobre Consultoria interna  e um protocolo de implantação do Modelo de HRBP, com prêmio recebido com o case da Kepler Weber. Atua como diretora da Mancia Consultoria e como  Conselheira consultiva e de comitês de RH e Cultura nas empresas : Belga Matrizes , Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, Diamaju, Terrax, Lojas Boticário 

Rafaela Marques

Apaixonada por pessoas e com profundo compromisso em promover o crescimento de Organizações, Rafaela atuou como business partner e desenvolvimento organizacional durante 11 anos na Braskem. Após esta jornada, se juntou ao time fundador da Oxygea, como Head de Human Resources para liderar a estratégia de Pessoas , contribuindo na construção da cultura de inovação e de novos negócios através do corporate venture capital, venture building e aceleração de startups com foco em sustentabilidade e transformação digital. Atua como palestrante e em mentorias com foco em estratégia de pessoas e carreira.

Formada em Administração pela UFGRS, MBA em Gestão do Negócios pela Fundação Dom Cabral, Coaching pela Leading Group e participou de imersão para Executivos no Vale do Silicio com foco em cultura e inovação.

Rosimeri Dalagnol Severo

Consultora em cultura organizacional, gestão de pessoas e liderança, com certificação internacional em ferramentas de transformação e alinhamento cultural pelo Barrett Values Centre/UK, reúne mais de 25 anos de experiência na área de negócios de grandes empresas no Brasil e uma formação multifacetada, com expertise em gestão estratégica de pessoas, desenvolvimento humano e organizacional, gestão empresarial e ampla formação executiva. Mestranda em Gestão de Conflitos e Mediação pela Universidad Europea del Atlantico (Espanha), também atua como docente, Mentora Executiva e Coach com certificação internacional em Executive Coaching® pelo ICI Integrated Coaching Institute e Mentoring pelo Erlich, além de integrar Comitês de Talentos e Cultura de organizações e responder como Vice-presidente do Conselho da ABRH/RS.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais