Café Conosco Agosto

 

O Café Conosco é um debate direcionado aos profissionais que convivem na sua rotina com a tomada de decisões importantes. Nele, convidados nos trazem seus relatos e contam aos participantes seus segredos de como contornar situações diversas no dia-a-dia das empresas, tomando um café da manhã em clima bem descontraído.

 

Informações e inscrições:

(51) 3254.8265
socios@abrhrs.org.br

 

Data:
10/08/2017
8h15
Local:
Sede ABRH-RS
Público Alvo:
Todos
Investimento:
Gratuito e exclusivo para Sócios da ABRH

 

PROGRAMAÇÃO

10 de Agosto

08h30 às 10h00
As Grandes Mudanças com a Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista finalmente foi aprovada e estará em vigor em novembro.  Mas, em razão da alteração profunda de conceitos e princípios, antes em vigor, é preciso conhecê-las antecipadamente, já que poderão gerar grandes alterações nas relações de trabalho. Por isso, vamos examinar as principais mudanças que afetarão o dia a dia das empresas.
Mas, por ser uma lei trabalhista que alterará o ambiente jurídico-trabalhista de forma acentuada, e porque editada sem paternalismo ou “avanços sociais” gratuitos, certamente encontrará obstáculos nos ambientes conservadores e corporativos, em especial na esfera judicial. A nova lei ainda terá um longo caminho a percorrer, até ser reconhecida efetivamente pela sociedade.

 

Palestrante

MARCO ANTONIO APARECIDO DE LIMA

Atual Vice-Presidente de Relações do Trabalho da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio Grande do Sul – ABRH-RS. Presta assessoria e consultoria jurídica a entidades patronais de grande importância no Rio Grande do Sul, tais como Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul, Sindicato das Indústrias Químicas do Rio Grande do Sul, Sindicato das Industrias Metal-Mecânicas e Eletro Eletrônica de Canoas e Nova Santa Rita, bem como igual segmento de Caxias do Sul, entre outros. Advogado militante na área da advocacia empresarial e sócio administrador do escritório Lima & Londero – Advogados, associado à REDEJUR – Associação dos Escritórios de Advocacia Empresarial. Atua na área de conflitos trabalhistas, individuais e coletivos, há 38 anos.

Mantenedores

Apoiadores institucionais