CONGREGARH Conexão 2020: tema do evento será Tempos de Experiências

 

O aprendizado constante por meio das diferentes situações enfrentadas ao longo da carreira embasa o desenvolvimento pessoal e profissional. Esta é uma certeza em meio ao cenário volátil de tantas incertezas. Propondo um ambiente de reflexão acerca deste fenômeno, o CONGREGARH Conexão 2020 debaterá a temática Tempos de Experiências

 

O que são estas experiências?
A filosofia explica que são todos os aprendizados adquiridos por meio dos sentidos humanos. A compreensão e a interpretação dos fatos com base na vivência permitem ampliar o conhecimento das pessoas de forma efetiva. “Toda experiência é um aprendizado individual e difícil de transferir, pois somos diferentes e somente vivendo com a nossa prática é que extraímos o aprendizado”, relata a presidente da ABRH-RS, Crismeri Delfino Corrêa.

 

As experiências nunca foram tão valorizadas como atualmente, seja para clientes, empresas, profissionais. A praticidade, principalmente de habilidades dentro do mundo corporativo, torna-se matéria fundamental. “É preciso investir na aplicabilidade. Ou seja, o importante não é apenas o que você sabe, mas o que faz com o que sabe”, complementa Crismeri.

 

As experiências no mundo corporativo
Com equipes formadas por pessoas com vivências distintas e personalidades distintas, é possível encontrar uma riqueza vasta de experiências nas organizações. A inovação se dá por meio da troca e de um ambiente colaborativo, que permita com que todos possam aprender com o conhecimento do outro. Mas para isso, é fundamental que o líder faça a leitura desta estratégia para oportunizar reflexões e lições a todos os colaboradores diariamente. 

 

“Reconhecemos que a cultura é essencial para geração de novas experiências, mas o que gera valor para o funcionário? Na equação que resulta da experiência do colaborador está: 40% cultura, 30% tecnologia e 30% ambiente de trabalho”, afirma Crismeri.

 

Múltiplas Carreiras
Esta modalidade refere-se a profissionais que, ao longo da carreira, atuaram em diversas atividades e este acúmulo de trabalhos permitem a ampliação de experiências e, consequentemente, de habilidades profissionais. Por meio desta variação de trabalhos e áreas, os profissionais buscam encontrar um propósito, expandir conhecimentos, fortalecer competências e praticar a resiliência. O reforço de networking e a busca de autoconhecimento completam os benefícios de um profissional com múltiplas experiências.

 

Não fique de fora e garanta sua presença no CONGREGARH Conexão 2020 para acompanhar todo este conteúdo. Os ingressos estão disponíveis no site da ABRH-RS.
 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais