ABRH RS | Associação Brasileira de Recursos Humanos

CONGREGARH 2020

 

 

COMUNICADO OFICIAL - CONGREGARH CONEXÃO 2020

Sensibilizada com a situação de pandemia do Covid-19 (Coronavírus), a Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS), na posição de organizadora do CONGREGARH Conexão 2020, informa que adiará o evento, que estava previsto para os dias 4 e 5 de junho de 2020.

Considerando o contexto temporário, que demanda cuidados especiais contra a propagação do vírus, e, seguindo as diretrizes contidas no alerta do Ministério da Saúde, o CONGREGARH Conexão 2020 será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, no Gran Palazzo, em Passo Fundo (RS).

A entidade lamenta o movimento, mas entende que a atitude é em respeito ao bem-estar e à saúde de todos que desejam fazer parte do evento, sejam eles associados, colaboradores, voluntários e fornecedores. Está intrínseca na missão da ABRH-RS o cuidado com o próximo e o respeito como uma das formas mais poderosas de conectar pessoas. Com a medida preventiva, a ABRH-RS prima pela estruturação de um ambiente com totais condições para a realização do evento.

Agradecemos a compreensão de todos neste momento.

Crismeri Correa
Presidente da ABRH-RS

 

Conheça mais sobre o evento:

Em tempos de incertezas, temos uma certeza: as experiências e os aprendizados adquiridos no período da nossa vida, portanto estamos em TEMPOS DE EXPERIÊNCIAS.

Mas afinal, o que é experiência?

Qualquer conhecimento obtido por meio dos nossos sentidos pode ser considerado experiência. Nossas experiências vêm da forma como percebemos os fatos que nos ocorrem e este conjunto de vivências nos permite aprender.

Toda experiência é um aprendizado individual e difícil de transferir, pois somos diferentes e somente vivendo com a nossa prática é que extraímos o aprendizado. Nunca se valorou tanto a experiência como atualmente. É preciso investir na aplicabilidade, ou seja, o importante não é apenas o que você sabe, mas o que faz com o que sabe.

A modalidade de Carreiras Múltiplas é o novo desafio dos profissionais, pessoas com diversas carreiras ao longo da sua trajetória, que tiveram mudanças de atividades e acúmulo de trabalhos diferentes tem uma habilidade valorizada no mercado de trabalho. Através dessa diversidade de atividades, busca-se encontrar seu propósito, ampliar horizontes, fortalecer competências diferentes, lidar com sua resiliência, planejar de forma mais assertiva, reforçar o networking e trabalhar a multiplicidade de posicionamento. Tudo isso traz autoconhecimento, aprendizado e pontos para sua coleção de experiências.

No mundo corporativo, se somar todas as experiências dos colaboradores, temos uma riqueza enorme de aprendizados. Mas caso o gestor não atente às experiências de seus colaboradores, não terá à disposição essas reflexões, lições aprendidas e inovação. Se não estamos aprendendo todos os dias, nos tornamos obsoletos. Reconhecemos que a cultura é essencial para geração de novas experiências, mas o que gera valor para o funcionário? Na equação que resulta da experiência do colaborador está: 40% cultura, 30% tecnologia e 30% ambiente de trabalho.

Portanto, o trabalho - mais do que nunca - é uma escolha focada na satisfação e não apenas uma fonte de renda, mas principalmente uma fonte inesgotável de aprender e adquirir vivências.

Venha viver novas experiências junto conosco no CONGREGARH 2020 – TEMPOS DE EXPERIÊNCIAS e amplie seus aprendizados.

 

Prazo de Pagamento

Sócios 

ABRH-RS

Sócios ABRHRS na categoria  Estudante

Estudante e Professor

Não  Sócios

Até 30/12/2019

R$ 514,00

R$ 367,50

R$ 514,00

R$ 734,00

Até 30/01

R$ 565,00

R$ 403,50

R$ 565,00

R$ 807,00

Até 31/05

R$ 622,00

R$ 444,00

R$ 622,00

R$ 888,00

Até 31/07

R$ 684,00

R$ 488,50

R$ 684,00

R$ 977,00

Até 30/09

R$ 752,00

R$ 537,50

R$ 752,00

R$ 1.075,00

A partir de 01/10

R$ 827,00

R$ 591,00

R$ 827,00

R$ 1.182,00

 

Mais informações:

[email protected]

 

Data:
21/10/2020
Dias 21 e 22 de Outubro
Local:
Gran Palazzo | Passo Fundo/RS
Público Alvo:
Presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores. Consultores,...
Investimento:
Sócio ABRH-RS: R$ 622,00 | Estudante ou Professor: R$ 622,00 | Público geral: R$ 888,00 ATÉ 31 /05/2020

 

PROGRAMAÇÃO

21 de Outubro

08h30
Abertura do Eventos
09h15
Uma apresentação sobre o cenário atual do mercado de trabalho no Brasil apontando os principais desafios.
10h00
Nesta era intitulada era do prazer onde o funcionário se conecta com proposito e não separa vida pessoal do trabalho e nem tampouco acredita que lugar de trabalho não é para ser feliz e que o consumidor cada vez mais espera e paga por experiência, precisamos considerar que para isto a experiência tem que começar dentro das organizações. Como isto pode acontecer, vamos falar mais em detalhes.
10h45
Intervalo
11h15
O que fazer diante de uma crise que obriga o seu negócio a paralisar operações por mais de 6 meses, acarretando um prejuízo de milhões de dólares?
Como lidar com as incertezas dos empregados e familiares que são impactados diretamente?
Como o RH deve se posicionar nesses momentos?
Você vai conhecer o Programa Lótus, uma resposta encontrada pela Anglo American diante de uma grave crise em sua operação de minério de ferro.
Por meio de ações estratégicas de desenvolvimento para todos os públicos impactados pela crise, empregados, familiares e comunidade, a empresa encontrou uma solução que garantiu a sua prontidão operacional dentro do prazo, em um ambiente físico e psicologicamente seguro, e com ganhos de reputação. O programa é um exemplo concreto de que há espaço nas organizações para sermos humanos no contexto organizacional – e que isso traz resultados surpreendentes para o negócio
11h45
Fotógrafa especialista em fotografia de recém-nascidos.
Com um portfólio de mais de 600 ensaios newborn Marcia Beal teve destaque nacional ao ser uma das criadoras do Projeto Álbum Sensorial, que possibilita a contemplação da fotografia newborn para pais cegos.
12h15
Intervalo
14h20
Aprender ao longo da vida hoje é uma necessidade, particularmente para promoção de resiliência. Algumas áreas de competências estão correlacionadas com a resiliência e destacarei: cultivar a curiosidade, aprendizagens socioemocionais, capacidade de contribuir incluindo um senso moral de conexão com os outros e vida com significado. Estas áreas fornecem uma ampla gama para potencializar pontos fortes.
15h05
Case com Fernanda Honorato.
Fernanda irá falar sobre como se tornou a primeira repórter com síndrome de Down do país pelo RankBrasil em 2014, atuando no Programa Especial da TV Brasil desde 2006, onde tem a missão, como repórter, de promover a inclusão social das pessoas com deficiência.
Também irá comentar sobre como foi ganhar diversas premiações e reconhecimentos pela competência e impacto social que promove por onde passa. Um exemplo disso é que Fernanda Honorato venceu o 22º Prêmio Claudia 2017 na categoria Trabalho Social. Em 2015, a jornalista figurou na lista das doze personalidades homenageadas na terceira edição do Prêmio Rio Sem Preconceito. Outro destaque da repórter do Programa Especial da TV Brasil é a medalha do Mérito Desportivo Militar que recebeu pela sua atuação nas Paralimpíadas Rio 2016. A jornalista também é campeã de natação e passista de escola de samba. Foi musa da Portela e recebeu das mãos do Príncipe Harry a medalha Rainha da Bateria dos Embaixadores da Alegria. Começou a carreira no teatro e acumula várias participações em programas de TV como “Programa do Jô”, TV Xuxa, entre outros. Fernanda Honorato se orgulha de ser completamente independente. Prova disso é que viaja pelo Brasil para promover a inclusão e inspirar pessoas em palestras motivacionais.
15h35
A palestra conta sobre a história de criação da Charlie Brownie a partir de uma superação pessoal, do palestrante, trazendo um novo olhar sobre o empreendedorismo focado em realização profissional, pessoal, humana e social.
"Empreende só faz sentido para si e para o outro quando a gente aprende que acima da conquista financeira, existe a realização e a satisfação de persistir nos nossos sonhos e no nosso propósito de vida".
16h05
Intervalo
16h35
Ator, construiu um currículo sólido ao longo dos 30 anos de carreira nas artes dramáticas. Na televisão foram mais de 15 novelas e séries. Foi ancora do programa “Zorra” da TV Globo, por 16 anos interpretando dezenas de personagens. Com seu carisma e lado humorístico, traz para o público do CONGREGARH uma importante reflexão sobre as experiências adquiridas ao longo da vida.

22 de Outubro

09h05
É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.
10h00
Intervalo
11h00
Possui Graduação (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2009) em Ciência da Computação pela PUCRS, com estágio de doutorado na University of Victoria no Canadá. Tem formação em Gestão de Ecossistemas de Inovação pela Anprotec (Brasil) e Innopolis Foundation (Coreia do Sul).
É Professor da Escola Politécnica da PUCRS, membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação pela PUCRS e diretor do TECNOPUC. Presidente do conselho consultivo da revista IEEE Software e atua nos temas de gestão da inovação, gestão de ecossistemas de inovação, transformação digital e futuro do trabalho, gestão e liderança para a nova economia digital, métodos ágeis, diversidade e inclusão e Engenharia de Software.
11h50
Intervalo
14h05
Trabalhou no Grupo Bayer por 28,5 anos, dos quais 8,5 anos na Bayer AG-Alemanha. Foi presidente da Bayer Polímeros S.A. Autor do best-seller SONHAR ALTO, PENSAR GRANDE (Editora Gente). Membro da FIESP/CORT - Conselho Superior de Relações do Trabalho. Coach e Mentor para CEOs. Membro do Conselho Consultivo do CIEE e do Conselho Curador da Rede Cidadã. Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil.
14h50
Palestrante do case: Jorge Ongarato é um dos quatro fundadores da FOGO DE CHÃO. COO da empresa até 2005 foi responsável pela criação e desenvolvimento da marca no início dos anos 80, principal responsável pela expansão dos negócios da empresa, São Paulo, em 1986, depois, no ano de 1997, inaugurando a primeira unidade americana, em Dallas – Texas, Estados Unidos.


Palestrante de apoio do case: Selma Oliveira é diretora de Cultura da Churrascaria Fogo de Chão, com sede em Dallas, Texas, Estados Unidos. Na empresa, também ocupou os cargos de COO, Diretora de Operações e Gerente Geral. Anteriormente, trabalhou por 12 anos no Marriot Hotéis, nos EUA. Selma é uma líder que, junto aos fundadores da churrascaria, exportou o modelo de negócio e cultura Fogo de Chão do Brasil para os EUA. A profissional não só executou essa transição cultural com sucesso, como segue liderando pessoas ao lado de investidores e público, em um mercado com crescimento e expansão global. Selma é considerada a matriarca da marca e tem uma capacidade extraordinária de ajudar as pessoas a promover seus sonhos e a navegar em território desconhecido – desde membros de equipes iniciantes até seus colegas executivos. Selma ajuda as pessoas a florescerem profissionalmente e pessoalmente, o que fez toda a diferença em uma empresa que reconhece as pessoas como a chave de seu sucesso.

Mediadora: Isabel Pacini Teixeira É jornalista com pós-graduação em Gestão Empresarial. Há mais de 20 anos fundou a VIRTUS Comunicação com Conteúdo, atendendo clientes nacionais e internacionais de todos os setores, produzindo conteúdo e realizando trabalhos de comunicação impressos e digitais. Através da UNA Histórias Únicas, parceria da Virtus com a jornalista Suzana Naiditch, produz livros que relatam trajetórias de empresas, entidades, marcas, famílias, pessoas e cidades.
15h50
Intervalo
16h20
Fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial.
Autor de Empreendendo Felicidade e de LydereZ.
Bacharel em Administração e Pós-Graduado em Sociologia pela PUC Rio.
Referência quando o assunto é liderança, novas gerações e felicidade como estratégias para empresas, famílias e sociedade, Salomão é um empreendedor de sucesso, aos 36 anos tornou-se um requisitado palestrante ao levar as experiências da Rádio Ibiza e de sua vida pessoal a outros executivos e empreendedores.
17h00
Encerramento

Mantenedores

Apoiadores institucionais