CONGREGARH 2020

Conheça mais sobre o evento:

Em tempos de complexidade, existe uma certeza que é a nossa experiência, nossos aprendizados que tivemos na vida, portanto, estamos em TEMPOS DE EXPERIÊNCIAS. O que é experiência?

Qualquer conhecimento obtido por meio dos nossos sentidos, da forma como percebemos os fatos que nos ocorrem, com isso, fazemos uma coletânea de experiências que nos permitem aprendizados. Nunca se valorou tanto a experiência. Experiência do cliente, do colaborador, do líder e da empresa.

No mundo corporativo, ao somar todas as experiências dos colaboradores tem uma riqueza enorme de aprendizados. Será que as organizações usufruem dessa riqueza? Atualmente, estamos atentos ao "life long learning" - aprendizagem ao longo da vida. Precisamos de empresas que oportunizem aprendizados, que permitam que seus colaboradores apliquem suas habilidades em projetos para adquirirem experiências e assim, somar e agregar valor na organização.

Reconhecemos que a cultura é essencial para a geração de novas experiências. O colaborador entende que a sua jornada está ancorada na equação: 40% cultura, 30% tecnologia e 30% ambiente de trabalho. Como a sua empresa entende essa equação?

O trabalho é uma fonte inesgotável de novas aprendizagens, adquirimos uma diversidade de experiências e nos tornamos um profissional diferenciado ao usar tudo que nessa jornada é oferecido.

Venha ter uma experiência memorável no CONGREGARH Conexão 2020.

 

 

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Mais informações:

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Data:
21/10/2020
Dias 21 e 22 de Outubro
Local:
Online - via plataforma digital
Público Alvo:
Presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores. Consultores,...
Investimento:
Sócio R$273,00 | Não sócio R$390,00

 

PROGRAMAÇÃO

21 de Outubro

10h00
Abertura do Evento
10h20
Uma apresentação sobre o cenário atual do mercado de trabalho no Brasil apontando os principais desafios.
11h05
Nesta era intitulada era do prazer onde o funcionário se conecta com proposito e não separa vida pessoal do trabalho e nem tampouco acredita que lugar de trabalho não é para ser feliz e que o consumidor cada vez mais espera e paga por experiência, precisamos considerar que para isto a experiência tem que começar dentro das organizações. Como isto pode acontecer, vamos falar mais em detalhes.
11h45
Alexandre Ullmann é Diretor de Recursos Humanos do LinkedIn para a América Latina. Sua experiência envolve todos os subsistemas de RH, com foco em Talent Management, desenvolvimento profissional e desenvolvimento de liderança, recrutamento e seleção, operações de RH, remuneração e benefícios, desenho organizacional e change management. Alexandre possui experiência em construção da área de recursos humanos em start-up, além de forte experiência em cultura organizacional e reposicionamento da marca empregadora, elevando o nível de retenção através da experiência do funcionário com práticas pioneiras de mercado. Antes do LinkedIn, Alexandre passou por empresas como Microsoft, Capgmenini, Hewlett Packard Enterprise. Formação acadêmica em MBA em Recursos Humanos pela PUC-RS e MBA em Administração de Empresas pela ESPM-SP, MBA em Gestão Emocional nas Organizações e MBA em Psicologia Positiva pela PUC/SP.
12h30
Intervalo
13h25
O que fazer diante de uma crise que obriga o seu negócio a paralisar operações por mais de 6 meses, acarretando um prejuízo de milhões de dólares?
Como lidar com as incertezas dos empregados e familiares que são impactados diretamente?
Como o RH deve se posicionar nesses momentos?
Você vai conhecer o Programa Lótus, uma resposta encontrada pela Anglo American diante de uma grave crise em sua operação de minério de ferro.
Por meio de ações estratégicas de desenvolvimento para todos os públicos impactados pela crise, empregados, familiares e comunidade, a empresa encontrou uma solução que garantiu a sua prontidão operacional dentro do prazo, em um ambiente físico e psicologicamente seguro, e com ganhos de reputação. O programa é um exemplo concreto de que há espaço nas organizações para sermos humanos no contexto organizacional – e que isso traz resultados surpreendentes para o negócio
14h10
Flávio Huf Santos, Empresário, Fundador e Diretor Executivo da AST Facilities e WE CAN BR, Formação em Gestão Comercial, e Mestre em Governança.
14h50
Aprender ao longo da vida hoje é uma necessidade, particularmente para promoção de resiliência. Algumas áreas de competências estão correlacionadas com a resiliência e destacarei: cultivar a curiosidade, aprendizagens socioemocionais, capacidade de contribuir incluindo um senso moral de conexão com os outros e vida com significado. Estas áreas fornecem uma ampla gama para potencializar pontos fortes.
15h30
Intervalo
15h50
Pedro Ramos é PhD em Economia de Empresa, Mestre em Sociologia do Emprego e Licenciado na área das Ciências da Educação. É atualmente DRH do Grupo TAP Air Portugal. É professor universitário (Coimbra) nas áreas de Gestão de RH e Liderança. É Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas e Membro do Conselho Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil). Publicou recentemente a obra “PESSOAS & NEGÓCIOS – Mobilizar para a Obtenção de Resultados”.
16h40
Patricia Pugas é Diretora Executiva de GP do Magazine Luiza desde 2016. Foi Diretora de Gente Gestão da Inbrands, de 2010 a 2015. De 2004 a 2010 atuou na Companhia Energética do Maranhão. A partir do ano de 2007, atuou como Diretora da Equatorial Energia S.A. De 1999 a 2004, trabalhou à frente da área jurídica do Bompreço Bahia S.A. Anteriormente, atuou como Gerente de Patrimônio da então Ferrovia Sul Atlântico, hoje All Logística. Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, iniciou sua carreira na Supermar Supermercados. Possui MBA Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas.
17h30
Gil Giardelli, estudioso de inovação e Economia Digital, com 22 anos de experiência e Fundador da 5ERA, pioneira em inovação e transformação digital.
18h15
Encerramento

22 de Outubro

10h00
Abertura do evento
10h20
É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.
11h05
Cleber Morais é Diretor Geral da Amazon Web Services para o Brasil. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de TI, atuou na liderança da Schneider Electric, Avaya, Sun Microsystems e Bematech. É formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e possui especializações nacionais e internacionais (pela Harvard Business School, London Business School, INSEAD, Singularity University e pelo Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral).
12h00
A definir
13h25
14h10
Rafael possui Graduação (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2009) em Ciência da Computação pela PUCRS, com doutorado sanduíche na University of Victoria no Canadá. É diretor do TECNOPUC e professor da Escola Politécnica e membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da PUCRS. Presidente do Conselho Consultivo da Revista IEEE Software e atua nos temas de gestão de ecossistemas de inovação, transformação digital e futuro do trabalho, gestão e liderança para a nova economia digital, métodos ágeis e gestão de equipes remotas, este último tema de seu doutorado. Prikladnicki foi reconhecido como um dos mais ativos pesquisadores do mundo na área de Engenharia de Software, no período de 2010 a 2017, publicado no periódico The Journal of Systems & Software (JSS).
14h40
15h10
Intervalo
15h30
Daniel Mendez é presidente e fundador da Sapore. Atualmente, ocupa também o cargo de presidente do Lide Empreendedor e da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas. Com sua gestão, transformou a Sapore na maior empresa latino-americana de soluções em alimentação do mercado. Sua postura inovadora contribuiu para a quebra de paradigmas no setor de refeições coletivas, ao lançar soluções e metodologias inéditas em processos, produtos e perfil de pessoas.
16h15
Diretor Presidente da Fundação Família Previdência. Mestre em Administração e Negócios pela PUC-RS, especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Maria e graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, Sisnandes coordenou os projetos de reposicionamento da entidade no mercado de previdência privada. É diretor da ABRAPP, organização que representa o segmento no país e que fomenta os planos de previdência como instrumento de proteção social, educação financeira e ferramenta na política de gestão de pessoas.
16h50
Ricardina Andrade tem Pós Graduação (MBA) em Gestão Global pelo ISCTE e Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações na Universidade de Coimbra. Diretora da Transformação Organizacional da Unitel T+ Cabo verde, desde 2019. Tem atuado na concepção e implementação de Programas de Formação para executivos, em instituições de ensino, Empresas públicas e privadas em áreas como Gestão de Recursos Humanos, Mudanças Organizacionais, entre outras.
17h15
Fotógrafa especialista em fotografia de recém-nascidos.
Com um portfólio de mais de 600 ensaios newborn Marcia Beal teve destaque nacional ao ser uma das criadoras do Projeto Álbum Sensorial, que possibilita a contemplação da fotografia newborn para pais cegos.
17h35
Fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial.
Autor de Empreendendo Felicidade e de LydereZ.
Bacharel em Administração e Pós-Graduado em Sociologia pela PUC Rio.
Referência quando o assunto é liderança, novas gerações e felicidade como estratégias para empresas, famílias e sociedade, Salomão é um empreendedor de sucesso, aos 36 anos tornou-se um requisitado palestrante ao levar as experiências da Rádio Ibiza e de sua vida pessoal a outros executivos e empreendedores.
18h05
Encerramento

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