CONGREGARH 2020

Conheça mais sobre o evento:

Em tempos de complexidade, existe uma certeza que é a nossa experiência, nossos aprendizados que tivemos na vida, portanto, estamos em TEMPOS DE EXPERIÊNCIAS. O que é experiência?

Qualquer conhecimento obtido por meio dos nossos sentidos, da forma como percebemos os fatos que nos ocorrem, com isso, fazemos uma coletânea de experiências que nos permitem aprendizados. Nunca se valorou tanto a experiência. Experiência do cliente, do colaborador, do líder e da empresa.

No mundo corporativo, ao somar todas as experiências dos colaboradores tem uma riqueza enorme de aprendizados. Será que as organizações usufruem dessa riqueza? Atualmente, estamos atentos ao "life long learning" - aprendizagem ao longo da vida. Precisamos de empresas que oportunizem aprendizados, que permitam que seus colaboradores apliquem suas habilidades em projetos para adquirirem experiências e assim, somar e agregar valor na organização.

Reconhecemos que a cultura é essencial para a geração de novas experiências. O colaborador entende que a sua jornada está ancorada na equação: 40% cultura, 30% tecnologia e 30% ambiente de trabalho. Como a sua empresa entende essa equação?

O trabalho é uma fonte inesgotável de novas aprendizagens, adquirimos uma diversidade de experiências e nos tornamos um profissional diferenciado ao usar tudo que nessa jornada é oferecido.

 

 

Palestras:

Memórias da pandemia relato de experiências beira-leito no atendimento às vítimas da Covid-19, com Sidiclei Carvalho

Memórias da pandemia relato de experiências beira-leito no atendimento às vítimas da Covid-19, com Angela Enderle Candaten

Fazer escolhas para uma experiência mais sustentável para o futuro, com Rodrigo Sisnandes

Como a tecnologia impacta a experiência, Rafael Prikladnicki

Transformação Digital - telemedicina, com Fabio Rossetto

O cenário do mercado de trabalho pos Stay-at-Home, com Igor Morais

 

 

 

Patrocinadores:

 

Apoio:
 

Apoio institucional:
 

 

 

 

Whatsapp:

51 98594-5579

 

Mais informações:

[email protected]

 

Data:
21/10/2020
Dias 21 e 22 de Outubro
Local:
Online - via plataforma digital
Público Alvo:
Presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores. Consultores,...
Investimento:
Sócio R$273,00 | Não sócio R$390,00

 

PROGRAMAÇÃO

21 de Outubro

10h00
Abertura do Evento
10h20
Pós-doutorado em Inteligência Artificial na UCR – University of California Riversides (2016- 2018)
Doutor em Economia Aplicada pela UFRGS (2003)
Co-founder da 4Labs – empresa na área de Inteligência Artificial (2019-)
Atividades passadas:
Presidente da FEE
Professor de Economia da Unisinos Economista-chefe na Vokin Economista-chefe na FIERGS
11h05
Executiva de RH tendo atuado em empresas com Pepsi, Philip Morris, Schneider Electric,Novartis, TNT, Loccitane e Sanofi em cargos de liderança sênior em comitês executivos.
Há dois anos associou-se a BMI consultoria especializada em estratégia, cultura e liderança e tem liderado projetos importantes frente as maiores empresas de diferentes segmentos no mercado brasileiro e América Latina.
11h45
Alexandre Ullmann é Diretor de Recursos Humanos do LinkedIn para a América Latina. Sua experiência envolve todos os subsistemas de RH, com foco em Talent Management, desenvolvimento profissional e desenvolvimento de liderança, recrutamento e seleção, operações de RH, remuneração e benefícios, desenho organizacional e change management. Alexandre possui experiência em construção da área de recursos humanos em start-up, além de forte experiência em cultura organizacional e reposicionamento da marca empregadora, elevando o nível de retenção através da experiência do funcionário com práticas pioneiras de mercado. Antes do LinkedIn, Alexandre passou por empresas como Microsoft, Capgmenini, Hewlett Packard Enterprise. Formação acadêmica em MBA em Recursos Humanos pela PUC- RS e MBA em Administração de Empresas pela ESPM-SP, MBA em Gestão Emocional nas Organizações e MBA em Psicologia Positiva pela PUC/SP
12h30
Intervalo
13h25
O que fazer diante de uma crise que obriga o seu negócio a paralisar operações por mais de 6 meses, acarretando um prejuízo de milhões de dólares?
Como lidar com as incertezas dos empregados e familiares que são impactados diretamente?
Como o RH deve se posicionar nesses momentos?
Você vai conhecer o Programa Lótus, uma resposta encontrada pela Anglo American diante de uma grave crise em sua operação de minério de ferro.
Por meio de ações estratégicas de desenvolvimento para todos os públicos impactados pela crise, empregados, familiares e comunidade, a empresa encontrou uma solução que garantiu a sua prontidão operacional dentro do prazo, em um ambiente físico e psicologicamente seguro, e com ganhos de reputação. O programa é um exemplo concreto de que há espaço nas organizações para sermos humanos no contexto organizacional – e que isso traz resultados surpreendentes para o negócio
14h10
A empresa é uma extensão do seu líder. A medida em que ele amadurece, ela acompanha o seu ritmo. Nesse contexto, o empresário Flávio dos Santos, diretor-executivo da WE CAN BR, vai contar de que forma ressignificou sua vida ao chegar aos 50 anos e os reflexos dessa maturidade nos resultados da sua empresa, que completa 22 anos.
14h50
Aprender ao longo da vida hoje é uma necessidade, particularmente para promoção de resiliência. Algumas áreas de competências estão correlacionadas com a resiliência e destacarei: cultivar a curiosidade, aprendizagens socioemocionais, capacidade de contribuir incluindo um senso moral de conexão com os outros e vida com significado. Estas áreas fornecem uma ampla gama para potencializar pontos fortes.
15h30
Intervalo
15h50
Pedro Ramos é PhD em Economia de Empresa, Mestre em Sociologia do Emprego e Licenciado na área das Ciências da Educação. É atualmente DRH do Grupo TAP Air Portugal. É professor universitário (Coimbra) nas áreas de Gestão de RH e Liderança. É Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas e Membro do Conselho Estratégico da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil). Publicou recentemente a obra “PESSOAS & NEGÓCIOS – Mobilizar para a Obtenção de Resultados”.
16h40
Patricia Pugas é Diretora Executiva de GP do Magazine Luiza desde 2016. Foi Diretora de Gente Gestão da Inbrands, de 2010 a 2015. De 2004 a 2010 atuou na Companhia Energética do Maranhão. A partir do ano de 2007, atuou como Diretora da Equatorial Energia S.A. De 1999 a 2004, trabalhou à frente da área jurídica do Bompreço Bahia S.A. Anteriormente, atuou como Gerente de Patrimônio da então Ferrovia Sul Atlântico, hoje All Logística. Graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, iniciou sua carreira na Supermar Supermercados. Possui MBA Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas.
17h30
Gil Giardelli é um estudioso de inovação e Economia Digital, com 22 anos de experiência. Professor global de MBA, escritor, Colunista na BandNewsFM, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, inovação radical, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro.
Hoje colabora com os MBAs do Insper, Unicamp, Fundação Dom Cabral, PUC/RS e nos últimos anos lecionou na ESPM, FIA e USP e como professor convidado em Stanford University, Imperial College London e MIT.
Membro do WFSF (Federação Mundial de Estudos do Futuro) em Paris - um parceiro consultivo da UNESCO e da ONU - e também da World Future Society em Chicago
18h15
Encerramento

22 de Outubro

10h00
Abertura do evento
10h20
É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.
11h10
Cleber Morais é Diretor Geral da Amazon Web Services para o Brasil. Com mais de 30 anos de experiência na indústria de TI, atuou na liderança da Schneider Electric, Avaya, Sun Microsystems e Bematech. É formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Mauá de Tecnologia e possui especializações nacionais e internacionais (pela Harvard Business School, London Business School, INSEAD, Singularity University e pelo Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral.)
12h00
Possui Graduação (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2009) em Ciência da Computação pela PUCRS, com estágio de doutorado na University of Victoria no Canadá. Tem formação em Gestão de Ecossistemas de Inovação pela Anprotec (Brasil) e Innopolis Foundation (Coréia do Sul). É Professor da Escola Politécnica da PUCRS, membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação pela PUCRS e diretor do TECNOPUC. Presidente do conselho consultivo da revista IEEE Software e atua nos temas de gestao da inovacao, gestao de ecossistemas de inovacao, transformacao digital e futuro do trabalho, gestao e lideranca para a nova economia digital, metodos ágeis, diversidade e inclusao e Engenharia de Software.
12h20
Intervalo
13h05
Enfermeira do Serviço de Enfermagem de Terapia Intensiva - SETI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Doutoranda em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS, Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Atua atualmente como enfermeira assistencial nas UTIs dedicadas ao atendimento exclusivo aos pacientes vítimas da COVID-19.

Sidiclei é Bacharel em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Especialista em Gestão de Risco e Segurança Hospitalar pela UNISINOS. Mestre em Clínica Médica pelo curso de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS. Atualmente é Coordenador Assistencial da Emergência Adulto e Pediátrica da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Coordenador de Cursos de Pós-Graduação e Professor do curso de Graduação da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.
14h00
Fotógrafa desde 2005, em 2012 se tornou especialista em fotografia de recém-nascidos. Uma das pioneiras da Fotografia Newborn no Rio Grande do Sul.
Portfólio com mais de 700 ensaios newborn.
Uma das criadoras do Projeto Álbum Sensorial, que possibilitou a contemplação da fotografia newborn por pais cegos.
A fotógrafa vai compartilhar a experiência de seu projeto Álbum Sensorial
14h40
CFO do Centro Clínico Gaúcho. Graduado em Economia pela PUC-Campinas, possuo MBA Executivo em Gestão Empresarial pela FGV, Pós-Graduação em Microeconomics of Competitiveness pela FGV/Harvard Business School, Especialização em Gestão do Desempenho Empresarial pela FGV, Certificado em Business Essentials pela Harvard Business School/Deloitte.
15h10
Intervalo
15h30
Nascido no Uruguai e empreendedor nato, Daniel Mendez é fundador e presidente da Sapore, que criou em 1992. Atualmente ocupa também o cargo de presidente do Lide Empreendedor e da Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas (ABERC).
Chegou ao Brasil aos 11 anos e, aos 13, já começou a trabalhar no restaurante da família, no interior do Rio Grande do Sul. No fim dos anos 1980, já atuando no setor de restaurantes corporativos foi para a cidade de Campinas, no interior de São Paulo. Lá passou a comandar as operações da empresa que atuava na época, até decidir empreender no mesmo segmento.
16h15
Diretor Presidente da Fundação Família Previdência. Mestre em Administração e Negócios pela PUC-RS, especialista em Gestão Pública pela Universidade Federal de Santa Maria e graduado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina, Sisnandes coordenou os projetos de reposicionamento da entidade no mercado de previdência privada. É diretor da ABRAPP, organização que representa o segmento no país e que fomenta os planos de previdência como instrumento de proteção social, educação financeira e ferramenta na política de gestão de pessoas.
16h45
Ricardina Andrade tem Pós Graduação (MBA) em Gestão Global pelo ISCTE e Licenciatura em Psicologia Social e das Organizações na Universidade de Coimbra. Diretora da Transformação Organizacional da Unitel T+ Cabo verde, desde 2019. Tem atuado na concepção e implementação de Programas de Formação para executivos, em instituições de ensino, Empresas públicas e privadas em áreas como Gestão de Recursos Humanos, Mudanças Organizacionais, entre outras.
17h15
Mônica tinha 18 anos quando soube que estava grávida. Em meio à alegria, o susto, um angioma medular. Ouviu dos médicos que o aconselhável seria interromper a gestação para evitar uma possível tetraplegia. A gaúcha contrariou a recomendação e assumiu o risco. Fato é, queria ter um bebê e deu à luz Paolla. Posteriormente se submeteu à cirurgia para a retirada do angioma. Perdeu o movimento das pernas, mas carregou a filha nos braços. Mônica, que na época jogava futebol, não perdeu o ímpeto competitivo com a maternidade. Pelo contrário procurou esportes adaptados e fez vários testes, se arriscou na natação, no tênis de mesa, tiro esportivo e no basquete em cadeira de rodas, quando conheceu Jovane Guissone, que usava o basquete para aprimorar a forma física e lhe apresentou a esgrima em cadeira de rodas. Atualmente Mônica é uma multicampeã no esporte de esgrima.
17h45
Fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial.
Autor de Empreendendo Felicidade e de LydereZ.
Bacharel em Administração e Pós-Graduado em Sociologia pela PUC Rio.
Referência quando o assunto é liderança, novas gerações e felicidade como estratégias para empresas, famílias e sociedade, Salomão é um empreendedor de sucesso, aos 36 anos tornou-se um requisitado palestrante ao levar as experiências da Rádio Ibiza e de sua vida pessoal a outros executivos e empreendedores.
18h15
Encerramento

Mantenedores

Apoiadores institucionais