ABRH-RS relança o Projeto 17+ em parceria com Ministério Público, Fasc, Rede Cidadã e CMDCA

No dia 21 de março, a ABRH-RS, juntamente com o Ministério Público, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a Rede Cidadã e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), celebraram o relançamento do Projeto 17+. Durante o evento, realizado na sede do Ministério Público, foi assinado o acordo aditivo com a presença das diretoras de Responsabilidade Social da ABRH-RS Sirley Carvalho e Laira Seus, do presidente da entidade, Pedro Fagherazzi, e de representantes do Fasc, da Rede Cidadã, do MPRS e do CMDCA e autoridades.

A iniciativa 17+ tem como foco a qualificação e o desenvolvimento profissional de jovens em acolhimento institucional, fornecendo suporte e orientação para a construção de um futuro promissor. No evento, foram apresentadas informações sobre o programa de mentoria e as oportunidades de qualificação profissional oferecidas aos jovens participantes.

As diretoras de responsabilidade Social da ABRH-RS, Sirley Carvalho e Laira Seus, destacaram a importância do projeto, enaltecendo a importância da oportunidade para transformar vidas, impulsionando o desenvolvimento pessoal e profissional desses jovens e, assim, ajudá-los a conquistar seus sonhos e objetivos. Também ressaltaram a necessidade das empresas, através de suas áreas de Recursos Humanos,  destinarem vagas  de jovem aprendiz e estagiários,  para os jovens em condição de vulnerabilidade, somente desta maneira haverá este olhar cuidadoso para este público.


O Projeto 17+ enfatiza o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais, trabalhando em conjunto com outras instituições e empresas parceiras. O programa de mentoria, em particular, proporciona aos adolescentes acolhidos acompanhamento personalizado, com mentores voluntários que auxiliam no desenvolvimento de competências e na construção de um projeto de vida.


A ABRH-RS está comprometida em fazer a diferença na vida desses jovens, auxiliando-os na transição para a vida adulta e no ingresso no mercado de trabalho. Para obter mais informações sobre o Projeto 17+ e como participar, acesse este link.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais