Grupos de Estudo
GESTÃO DE CARREIRA

Início em:
23/09/2024
Horário:
19:00 às 20:30
Local:
Online / EAD
Facilitador(es):
Jaqueline Mânica
Kátia Ackermann

O que é facilitação e qual é o papel do facilitador?

A facilitação é feita por profissionais que conhecem profundamente o tema a ser estudado, mas diferentemente dos cursos que contam com um/a instrutor/a, o/a facilitador/a não vai prover os conteúdos e ministrar sobre o tema nos encontros. Seu papel é o de conduzir os encontros de forma a incentivar a contribuição ativa dos participantes em debates que despertem diferentes posicionamentos, ampliando conhecimentos e fortalecendo uma rede de relacionamento em torno do tema estudado.

Ojetivo do grupo:

O grupo visa ampliar e compartilhar conhecimentos e experiências sobre Gestão de Carreira.

Competências desenvolvidas:

O grupo visa desenvolver competências relacionadas à carreira, mercado de trabalho, autogerenciamento de carreira, carreira dentro das organizações, trabalhabilidade, dentre outras. Além destas, este espaço oportuniza o desenvolvimento da análise crítica, colaboração, comunicação, liderança, planejamento, organização, criatividade, networking e protagonismo.

Regras, temas e metodologias dos encontros:

No primeiro encontro do grupo, são pactuadas as regras, o mecanismo de funcionamento e estabelecida a linha de estudo do semestre.

Metodologias:

No primeiro encontro do grupo, serão definidos pelos participantes os temas que serão estudados no semestre e divididos em subgrupos responsáveis pelo desenvolvimento destes temas, conforme um cronograma previamente estabelecido e acordado pelo grupo. Nesta ocasião, também serão feitas as combinações acerca do funcionamento geral do grupo. Serão adotadas metodologias ativas de aprendizagem, onde o grupo construirá a sua jornada com o apoio e a mediação das facilitadoras. Poderão ser utilizados: leituras de textos, artigos e capítulos de livros, estudos de caso, roda de conversas, debates, seminários, exposições dialogadas, oficinas e dinâmicas vivenciais, além de outras técnicas e recursos.

Periodicidade:

5 encontros durante o semestre. Consultar AGENDA do grupo (menu acima, lado esquerdo)

Número de participantes: 30

Lista de espera: 5

* Vagas limitadas aos primeiros 30 inscritos

Critérios e pré-requistos obrigatórios para participação:

Interesse no tema.

Curso superior completo ou em andamento.

Investimento:

Sócio da ABRH-RS: Gratuito. O asssociado deverá estar com a contribuição social em dia e atender os pré-requisitos estabelecidos para participação no grupo.

Sócio ABRHs: investir R$ 159,00 para inscrição por grupo e atender os pré-requisitos estabelecidos para participação no grupo.

Não sócio ABRH-RS: investir R$ 317,00 para inscrição por grupo e atender os pré-requisitos estabelecidos para participação no grupo.

IMPORTANTE: 

Pessoa Jurídica deve realizar a inscrição através do CNPJ e incluir participante. Havendo vaga e preenchendo os pré-requisitos, inscrição de até 2 colaboradores por grupo.

Pessoa Física deve realizar a inscrição através do CPF. Havendo vaga e preenchendo os pré-requisitos, inscrição em 2 grupos.

As inscrições são realizadas, semestralmente, através do site da ABRH-RS e o participante deve enviar seu currículo para o e-mail secretaria@abrhrs,org,br, no campo assunto: GE GESTÃO DE CARREIRA 2024/2 - CURRÍCULO.  Os facilitadores analisam o currículo e o linkedin do candidato observando se o candidato contempla os pré-requisitos solicitados para participação no grupo. 

Certificado:

O certificado será entregue a participante que tiver 75% de presença nos encontros. O sócios devem estar com anuidade em dia e, os não-sócios, com a inscrição quitada.

Encontros de abertura e encerramento do semestre poderão ser contabilizados para cálculo de total de presenças durante o semestre.

Comunicação entre ABRH/Facilitadores/Participantes:

A ABRH-RS cria no WhatsApp um grupo para cada um dos grupos de estudo. 

Ferramenta utilizada para os encontros virtuais:

Zoom

O link para acesso dos encontros será postado no WhatsApp do grupo, na manhã do dia de cada encontro.

Contato:

secretaria@abrhrs.org.br ou

51 9 9188-6123

Patrocinadores de Gestão