Grupos de Estudos
COMUNICAÇÃO E AÇÕES MOTIVACIONAIS

Facilitadores


Alessandra Becker

Apaixonada por Comunicação e por ferramentas de facilitação de grupos. Graduada em Comunicação Social (RRPP) pela UFRGS. Sócia fundadora da FALE Consultoras. Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo programa Germinar/EcoSocial. Facilitadora em Felicidade Interna Bruta FIB-Feliciência. Professora dos cursos de férias da ESPM-SUL desde 2017/I. Facilitadora do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais e parceira de aprendizagem na ABRH-RS. Tenho buscado inspiração em várias fontes, como a Comunicação Não-Violenta, Dragon Dreaming, Thinking Environment, Estruturas Libertadoras e Investigação Apreciativa, e procuro aplicar e vivenciar as práticas de facilitação no decorrer da jornada de comunicação nas organizações. Mãe do Pedro. Gêmea da Fá.

 

Eliane Böttcher

Apaixonada por contribuir com o “brilho nos olhos” das pessoas devido aos seus processos de autoconhecimento e desenvolvimento de competências. Diretora da consultoria LIDCOM (www.LIDCOM.com.br), acumulando 24 anos de experiência como psicóloga, mentora e consultora empresarial na área de desenvolvimento de pessoas, saúde mental, sucessão / transição de carreira, liderança de pessoas e RH. Forte atuação com atendimentos de coaching e terapia, workshops e treinamentos, sempre promovendo o autoconhecimento e as mudanças de comportamento frente a questões profissionais, pessoais, ou de carreira, além da complexidade em ser líder, membro de equipes e de famílias... ou “simplesmente” de ser humano. •    Psicóloga (PUC - 1999), Mestre em Psicologia Clínica / Contextos Institucionais; Especialista em Dinâmica dos Grupos (SBDG) e com MBA em Gestão Empresarial (ESPM); •    Especialista em Coaching Executivo (Leading Group), com a Certificação Internacional em Coaching pela ICC (International Coaching Community / Lambent), com Formação em Coaching Sistêmico de Equipes (Academy of Executive Coaching – AoEC/SBDG com John Leary-Joyce); e em The Coaching Clinic (Corporate Coach U); •    Formação Internacional em Gestão de Mudança (Prosci); em Desenvolvimento e Aconselhamento de Carreira (UFRGS); e em Luto e perdas para o indivíduo e família (CEFI);
•    Formação em Terapia dos Esquemas/Terapia Cognitivo Comportamental (Grupo Wainer e ISST – International Society of Schema Therapy /credenciado ao New Jersey Institute for Schema Therapy).  Parceira da  Consultoria      Claudia Tondo, junto a projetos de governança familiar e corporativa desde 2021. Professora em diferentes programas de Pós-Graduação/MBA e Graduação, desde 2005. Junto a ABRH é Facilitadora de Grupos em Comunicação e Ações Motivacionais há 17 anos, e grupos de Liderança e Sucessão (desde 2019). Também é membro do comitê avaliador do Prêmio Top Ser Humano por 10 anos. Também é Membro da ABRAOPC (Associação Brasileira de Orientação Profissional e de Carreira).

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais