Palestrantes | ABRH RS

Palestrantes

Carlos Hilário

Diretor de RH e Administrativo da Anglo American Brasil. São mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, sendo 8 deles fora do Brasil: Trinidade e Tobago, Argentina e Estados Unidos. É coautor do Manual Completo de Coaching (editora Ser Mais). Graduado em Administração, Psicologia e em Operação Psicossocial, possui doutorado pela PUC-Argentina em Administração e mestrado pela FGV. Tem especialização em Gestão de Pessoas e Psicoterapias e fez curso de extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Insead (França) e pela Duke University China). Também tem formação em líder coach e master coach pelo CTI (EUA) e pela Slac ( Brasil) e fez o curso de coaching da Inner Game (EUA). Em 2017, foi eleito Personalidade de Recursos Humanos no estado de Minas Gerais.

Igor Morais

Pós doutorado em Inteligência Artificial na UCR – University of California Riversides (2016-2018). Doutor em Economia Aplicada pela UFRGS (2003).Co-founder da 4Labs – empresa na área de Inteligência Artificial (2019). Atividades passadas: Presidente da FEE, Professor de Economia da Unisinos, Economista-chefe na Vokin, Economista-chefe na FIERGS.

José Salibi Neto

Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Em 2009, recebeu dessa universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award. Conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani, entre outros. Cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Coautor do best-seller Movidos por Ideias e do livro Gestão do Amanhã.

Fernanda Honorato

A primeira repórter com síndrome de Down do país pelo RankBrasil em 2014, atua no Programa Especial da TV Brasil desde 2006, onde tem missão, como repórter, de promover a inclusão social das pessoas com deficiência. Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Fernanda dos Santos Honorato ela coleciona diversas premiações e reconhecimentos pela competência e impacto social que promove por onde passa. Um exemplo disso é que Fernanda Honorato venceu o 22º Prêmio Claudia 2017 na categoria Trabalho Social. Em 2015, a jornalista figurou na lista das doze personalidades homenageadas na terceira edição do Prêmio Rio Sem Preconceito. Outro destaque da repórter do Programa Especial da TV Brasil é a medalha do Mérito Desportivo Militar que recebeu pela sua atuação nas Paralimpíadas Rio 2016. A jornalista também é campeã de natação e passista de escola de samba. Foi musa da Portela e recebeu das mãos do Príncipe Harry a medalha Rainha da Bateria dos Embaixadores da Alegria. Começou a carreira no teatro e acumula várias participações em programas de TV como “Programa do Jô”, TV Xuxa, entre outros. Fernanda Honorato se orgulha de ser completamente independente. Prova disso é que viaja pelo Brasil para promover a inclusão e inspirar pessoas em palestras motivacionais.

Theunis Marinho

Trabalhou no Grupo Bayer por 28,5 anos, dos quais 8,5 anos na Bayer AG-Alemanha. Foi presidente da Bayer Polímeros S.A. Autor do best-seller SONHAR ALTO, PENSAR GRANDE (Editora Gente). Membro da FIESP/CORT - Conselho Superior de Relações do Trabalho. Coach e Mentor para CEOs. Membro do Conselho Consultivo do CIEE e do Conselho Curador da Rede Cidadã. Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil.

Pida Lamin

Executiva de RH tendo atuado em empresas com Pepsi, Philip Morris, Schneider Electric, Novartis, TNT, Loccitane e Sanofi em cargos de liderança sênior em comitês executivos. Há dois anos associou-se a BMI consultoria especializada em estratégia, cultura e liderança e tem liderado projetos importantes frente as maiores empresas de diferentes segmentos no mercado brasileiro e América Latina.

Circe Petersen

Head de inovação e Ensino na Projecto Soluções em Psicologia. Alummna da Singularity University (Silicon Valley). Doutora em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS). Terapeuta Cognitivo Comportamental. Pesquisadora de programas de TCC, Social Emocional Learning e realidade imersiva.

Tiago Schmitz

Formado em comunicação social com pós-graduação em marketing pela UFRGS, depois de 10 anos atuando na área corporativa, ele abandou a carreira consolidada para iniciar um arriscado sonho empreendedor. Tiago Schmitz é criador da Charlie Brownie uma marca que busca ser inspiradora e transformadora em Porto Alegre e que atualmente mantém duas lojas próprias, está abrindo uma nova confeitaria e atende 36 pontos de revenda e milhares de fãs e seguidores nas redes sociais. Empreendedor de primeira viagem se considera um sonhador que acredita nas pessoas como agente de mudança de suas próprias vidas e do mundo em que vivemos.

Rafael Priklandnicki

Possui Graduação (2001), Mestrado (2003) e Doutorado (2009) em Ciência da Computação pela PUCRS, com estágio de doutorado na University of Victoria no Canadá. Tem formação em Gestão de Ecossistemas de Inovação pela Anprotec (Brasil) e Innopolis Foundation (Coreia do Sul). É Professor da Escola Politécnica da PUCRS, membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação pela PUCRS e diretor do TECNOPUC. Presidente do conselho consultivo da revista IEEE Software e atua nos temas de gestão da inovação, gestão de ecossistemas de inovação, transformação digital e futuro do trabalho, gestão e liderança para a nova economia digital, métodos ágeis, diversidade e inclusão e Engenharia de Software.

Pedro Salomão

Fundador & CEO da Radio Ibiza Sensorial. Autor de Empreendendo Felicidade e de LydereZ. Bacharel em Administração e Pós-Graduado em Sociologia pela PUC Rio. Referência quando o assunto é liderança, novas gerações e felicidade como estratégias para empresas, famílias e sociedade, Salomão é um empreendedor de sucesso, aos 36 anos tornou-se um requisitado palestrante ao levar as experiências da Rádio Ibiza e de sua vida pessoal a outros executivos e empreendedores.

Mantenedores

Apoiadores institucionais