Palestrantes | ABRH RS

Palestrantes

Carlos Hilário

Diretor de RH e Administrativo da Anglo American Brasil. São mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, sendo 8 deles fora do Brasil: Trinidade e Tobago, Argentina e Estados Unidos. É coautor do Manual Completo de Coaching (editora Ser Mais). Graduado em Administração, Psicologia e em Operação Psicossocial, possui doutorado pela PUC-Argentina em Administração e mestrado pela FGV. Tem especialização em Gestão de Pessoas e Psicoterapias e fez curso de extensão em Gestão Estratégica de Pessoas pelo Insead (França) e pela Duke University China). Também tem formação em líder coach e master coach pelo CTI (EUA) e pela Slac ( Brasil) e fez o curso de coaching da Inner Game (EUA). Em 2017, foi eleito Personalidade de Recursos Humanos no estado de Minas Gerais.

Igor Morais

Pós doutorado em Inteligência Artificial na UCR – University of California Riversides (2016-2018). Doutor em Economia Aplicada pela UFRGS (2003).Co-founder da 4Labs – empresa na área de Inteligência Artificial (2019).

Atividades passadas: Presidente da FEE,Professor de Economia da Unisinos, Economista-chefe na Vokin, Economista-chefe na FIERGS.

José Salibi Neto

Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição. Em 2009, recebeu dessa universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award.

Conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter e Philip Kotler e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani, entre outros. Cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Coautor do best-seller Movidos por Ideias e do livro Gestão do Amanhã. 

 

Fernanda Honorato

A primeira repórter com síndrome de Down do país pelo RankBrasil em 2014, atua no Programa Especial da TV Brasil desde 2006, onde tem missão, como repórter, de promover a inclusão social das pessoas com deficiência. Nascida no Rio de Janeiro (RJ), Fernanda dos Santos Honorato ela coleciona diversas premiações e reconhecimentos pela competência e impacto social que promove por onde passa. Um exemplo disso é que Fernanda Honorato venceu o 22º Prêmio Claudia 2017 na categoria Trabalho Social. Em 2015, a jornalista figurou na lista das doze personalidades homenageadas na terceira edição do Prêmio Rio Sem Preconceito. Outro destaque da repórter do Programa Especial da TV Brasil é a medalha do Mérito Desportivo Militar que recebeu pela sua atuação nas Paralimpíadas Rio 2016. A jornalista também é campeã de natação e passista de escola de samba. Foi musa da Portela e recebeu das mãos do Príncipe Harry a medalha Rainha da Bateria dos Embaixadores da Alegria. Começou a carreira no teatro e acumula várias participações em programas de TV como “Programa do Jô”, TV Xuxa, entre outros. Fernanda Honorato se orgulha de ser completamente independente. Prova disso é que viaja pelo Brasil para promover a inclusão e inspirar pessoas em palestras motivacionais.

Theunis Marinho

Presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil. Membro da FIESP/CORT - Conselho Superior de Relações do Trabalho. Coach e Mentor para CEOs. Membro do Conselho Consultivo do CIEE. Membro do Conselho Curador da Rede Cidadã Conselheiro do Grupo G3 de RH. Autor do livro SONHAR ALTO, PENSAR GRANDE (Editora Gente).

Pida Lamin

Executiva de RH tendo atuado em empresas com Pepsi, Philip Morris, Schneider  Electric,Novartis, TNT, Loccitane e Sanofi em cargos de liderança sênior em comitês  executivos.

Há dois anos associou-se a BMI consultoria especializada em estratégia, cultura e liderança e tem liderado projetos importantes frente as maiores empresas de diferentes segmentos no mercado brasileiro e América Latina.

Circe Petersen

Head de inovação e Ensino na Projecto Soluções em Psicologia. Alummna da Singularity University  (Silicon Valley). Doutora em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS). Terapeuta Cognitivo Comportamental. Pesquisadora de programas de TCC, Social Emocional Learning e realidade imersiva.

Tiago Schimitz

Formado em comunicação social com pós-graduação em marketing pela UFRGS, depois de 10 anos atuando na área corporativa, ele abandou a carreira consolidada para iniciar um arriscado sonho empreendedor. Tiago Schmitz é criador da Charlie Brownie uma marca que busca ser inspiradora e transformadora em Porto Alegre e que atualmente mantém duas lojas próprias, está abrindo uma nova confeitaria e atende 36 pontos de revenda e milhares de fãs e seguidores nas redes sociais. Empreendedor de primeira viagem se considera um sonhador que acredita nas pessoas como agente de mudança de suas próprias vidas e do mundo em que vivemos.

Mantenedores

Apoiadores institucionais