Empresas associadas à ABRH-RS podem oferecer previdência privada aos empregados

Plano é uma excelente oportunidade para incremento do pacote de benefícios.

 

Organizações que buscam oferecer um pacote de benefícios consistente e atrativo para os melhores profissionais do mercado encontram nos planos de previdência privada uma ótima oportunidade para manter seus quadros com pessoas engajadas e satisfeitas com as políticas de gestão de pessoas.

Ajudar os empregados a investir para o futuro é uma opção que pode trazer mais tranquilidade e segurança para as pessoas desempenharem suas atividades na organização. Não é apenas o empregado que ganha com a possibilidade de ter um plano patrocinado por sua empresa, contribuindo com parte do seu salário, e ainda recebendo uma contrapartida da empresa na sua poupança previdenciária.

As contribuições realizadas pela empresa podem ser deduzidas no Imposto de Renda no limite de 20% da folha de pagamento dos colaboradores que participam do plano. Ou seja, além de incrementar os benefícios com um produto diferenciado que valoriza o profissional, as organizações também conseguem obter resultados financeiros, pagando menos tributos.

A ABRH-RS disponibiliza os produtos Família Previdência para as empresas associadas e também para os associados pessoa física. São produto flexíveis e rentáveis, administrados pela maior entidade de previdência privada do Rio Grande do Sul, a Fundação Família Previdência, responsável pela gestão de R$ 6,5 bilhões em ativos e com 43 anos de atuação no mercado.

Como funciona a previdência privada
Um plano de previdência complementar é feito para o dinheiro crescer no longo prazo. O saldo aumenta com os valores das contribuições mensais e com a rentabilidade obtida nos investimentos do plano ao longo do tempo.

A empresa que adere ao plano pode definir o nível de contribuição que oferecerá a seus empregados, entre 0,5% e 12% do salário, de acordo com sua disponibilidade de investimento. O empregado que aderir passa a ter uma conta individual. Os recursos acumulados ao longo do tempo podem ser resgatados de uma só vez ou recebidos na forma de renda continuada (a partir dos 50 anos de idade e 10 anos de vínculo ao plano), desde que o empregado tenha rescindido o vínculo com a empresa.

Como a Família Previdência é uma entidade sem fins lucrativos, ela repassa toda a rentabilidade líquida dos investimentos para o fundo previdenciário de seus participantes. Nos últimos 15 anos, por exemplo, a Fundação obteve rentabilidade de 325,2%, enquanto o CDI, índice de referência para investimentos, chegou a 280,1% e a poupança rendeu apenas 146,9%.

Saiba mais sobre o Plano Família Previdência Corporativo e conheça uma opção de investimento para o futuro de seus empregados.

www.familiaprevidencia.com.br

Clique aqui e preencha o cadastro de interesse

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais