Empregos temporários têm expectativa de crescimento de 10% neste final de ano no segmento da indústria

 

Para quem busca trabalho temporário na época de final de ano, é importante estar atento às vagas e não deixar para última hora. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) e a Caixa Econômica Federal, os empregos devem ter um aumento de 10% neste final de 2018, na área da indústria principalmente. No comércio, é esperada a queda de 1,7%, em relação aos 73,9 mil postos criados no ano passado no mesmo período.

 

Considerado uma oportunidade de recolocação profissional mais rápida no mercado de trabalho formal, o trabalho temporário pode ser um dos primeiros passos para o emprego efetivo. Neste ano, a Asserttem prevê efetivação de 8% dos colaboradores com este formato de vínculo. Pensando nas possibilidades de conquistar uma vaga temporária e, futuramente, uma fixa, envie seu portfólio com antecedência. Dessa forma, o gestor de pessoas da organização terá tempo suficiente para analisar o seu currículo, marcar uma entrevista, e realizar um treinamento com você, se preciso.

 

A fim de alcançar ótimo desempenho nas entrevistas de empregos temporários, que geralmente são mais enxutas, foque em experiências e na maneira em que elas podem agregar à organização no período selecionado. Outro ponto de destaque é demonstrar conhecimento sobre o ambiente em que pretende se candidatar, pois isso demonstra interesse e conectividade com a oportunidade.

 

É importante também encarar o período como uma época de aprendizado e uma oportunidade para conhecer pessoas de diversas áreas da empresa e fazer networking. Esses trabalhos costumam ser bastante produtivos e positivos, devido ao clima de cooperação e comemorações de final de ano, consequência do movimento no comércio.

 

Entretanto, o mais importante ao buscar um trabalho temporário é ter em mente que a vaga precisar combinar com você. Para isso, identifique os seus pontos fortes e procure uma vaga em que você possa exercer e trabalhar os seus principais atributos. Além disso, mostre-se sempre à disposição e exerça sua função com compromisso e responsabilidade, independente de onde for.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais