Confira 4 passos para fazer sua empresa crescer em 2019 | ABRH RS

Confira 4 passos para fazer sua empresa crescer em 2019

 

As projeções para 2019 são positivas neste início de ano. De acordo com o Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central na segunda semana de janeiro, a estimativa do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) passou de 2,53% para 2,57%. De modo geral, será importante saber onde investir, prestando atenção às inovações e em como aliar tecnologia ao negócio. Confira 4 passos importantes para definir melhor suas prioridades no ano que inicia.

 

1. Fazer um balanço de 2018

Olhar para trás e analisar o que deu certo neste ano, assim como em anos anteriores, é uma boa maneira de fortalecer essas áreas. Da mesma maneira, identificar o que foi mais oneroso e tentar excluir ou amenizar seus custos, é uma forma de potencializar seu rendimento. O importante aqui é encontrar pontos fortes e fracos, melhorando o que realmente agrega valor ao seu negócio.

 

2. Atenção à equipe

A base de tudo que se produz dentro de uma empresa é a equipe. Avaliar os rendimentos individuais, a possibilidade ou necessidade de adicionar novos membros e incentivar os colaboradores com capacitações, treinamentos e desenvolvimento de suas habilidades é essencial para iniciar 2019 com fôlego renovado para alcançar novas metas.

 

3. Tecnologia a favor da empresa

Aderir às facilidades trazidas pelas tecnologias inovadoras é um dos principais e mais importantes passos a serem dados. Se em 2019 uma empresa se recusa a abrir suas portas para todas as vantagens oferecidas pela tecnologia, suas probabilidades de crescimento serão reduzidas drasticamente. É importante manter-se atualizado de todas as formas possíveis.

 

4. Determinar quem é o seu cliente

Mais do que saber, definitivamente, quem é o público que você quer atingir, conectar-se com sua realidade, entender o que é relevante para ele e que tipo de práticas devem ser executadas aumentam as chances de tornar a empresa mais presente e importante na vida dos seus clientes. Investir neste sentido é fundamental para obter mais crescimento dentro do seu nicho.

 

Mantenedores

Apoiadores institucionais