Grupos de Estudo
REMUNERAÇÃO

Início em:
04/04/2024
Horário:
19h
Local:
Online / EAD
Facilitador(es):
Augusto B. Nunes
Maurício Folli Conceição

O que é facilitação e qual é o papel do facilitador?

A facilitação é feita por profissionais que conhecem profundamente o tema a ser estudado, mas diferentemente dos cursos que contam com um/a instrutor/a, o/a facilitador/a não vai prover os conteúdos e ministrar sobre o tema nos encontros. Seu papel é o de conduzir os encontros de forma a incentivar a contribuição ativa dos participantes em debates que despertem diferentes posicionamentos, ampliando conhecimentos e fortalecendo uma rede de relacionamento em torno do tema estudado.

Quais são as datas dos encontros?

Você encontra essa informação na AGENDA localizada nessa página logo acima. 

Qual o objetivo do grupo?

A remuneração tem papel fundamental para atrair e engajar os profissionais, além de impactar diretamente no desempenho do negócio e na construção de uma marca empregadora forte.

Assim, esse grupo de estudos, busca proporcionar aos participantes uma discussão teórico-prática sobre a gestão da remuneração, analisando as principais metodologias existentes, as práticas de mercado e estudos sobre o tema.

Quais são os pré-requistos para participação no grupo?

Experiência na área de Gestão de Pessoas, já atuando com os temas de remuneração ou com interesse em aprofundar conhecimento no tema.

Disponibilidade e comprometimento para realizar as leituras prévias aos encontros e participação ativa nas discussões propostas.

Quais as competências desenvolvidas?

Análise crítica, Pensamento Sistêmico, Visão Estratégica, Comunicação e People Analytics.

Como são as regras, temas e metodologias dos encontros?

No primeiro encontro do grupo, são pactuadas as regras, o mecanismo de funcionamento e estabelecida a linha de estudo do semestre.

Metodologias:

No primeiro encontro do grupo, serão definidos pelos participantes os temas que serão estudados no semestre e divididos em subgrupos responsáveis pelo desenvolvimento destes temas, conforme um cronograma previamente estabelecido e acordado pelo grupo. Nesta ocasião, também serão feitas as combinações acerca do funcionamento geral do grupo. Serão adotadas metodologias ativas de aprendizagem, onde o grupo construirá a sua jornada com o apoio e a mediação das facilitadoras. Poderão ser utilizados: leituras de textos, artigos e capítulos de livros, estudos de caso, roda de conversas, debates, seminários, exposições dialogadas, oficinas e dinâmicas vivenciais, além de outras técnicas e recursos.

 

Quem pode participar?

Aqueles que observam os pré-requisitos acima mencionados e:

Sócio da ABRH-RS: estar com sua contribuição social em dia e atender os pré-requisitos estabelecidos para o(s) grupo(s) de interesse. 

Sócio de outras ABRHs: investir R$ 158,00 para inscrição por grupo e atender os pré-requisitos estabelecidos para o(s) grupo(s) de interesse. 

Não Sócio: investir R$ 317,00 para inscrição por grupo e atender os pré-requisitos estabelecidos para o(s) grupo(s) de interesse.

Como realizar a inscrição?

As inscrições são realizadas, semestralmente, através do site da ABRH-RS e o participante deve inserir o seu Linkedin ao formulário e enviar seu currículo para o e-mail secretaria@abrhrs,org,br, no campo assunto: GE REMUNERAÇÃO 2024/1 - CURRÍCULO.  Os facilitadores analisam os currículos dos candidatos observando se o candidato contempla os pré-requisitos solicitados para participação no grupo. 

IMPORTANTE - para realizar a inscrição sendo o sócia a pessoa jurídica, esta deve ser feita pelo cnpj da empresa. 

Número total : 30 participantes

Lista de espera: 5 participantes

*Vagas limitadas aos primeiros 30 inscritos.  

Número de inscrições por candidato 

Pessoa física sócio ou não-sócio poderá inscrever-se em até dois grupos.

O sócio pessoa jurídica poderá inscrever até dois participantes em cada grupo, sendo no máximo dois grupos por participante. 

Como os grupos de estudo funcionam?

São realizados até 7 encontros durante o semestre, com participação ativa de todos, contribuindo com pesquisas, debates e informações, contando com o apoio dos facilitadores para mediar a dinâmica do grupo.  

Além disto, há mais dois encontros especiais durante o semestre com os participantes de todos os grupos: cerimônia de abertura e cerimônia de encerramento do semestre.

Quem participa recebe certificado? 

O certificado será entregue a participante que tiver 75% de presença nos encontros. O sócio deve estar com anuidade em dia e, os não-sócios, com a inscrição quitada.

Encontros de abertura e encerramento do semestre poderão ser contabilizados para cálculo de total de presenças durante o semestre.

Como é a comunicação entre ABRH/Facilitadores/Participantes?

A ABRH-RS cria no WhatsApp um grupo para cada um dos grupos de estudo. Lá são colocadas as comunicações oficiais e troca de informações entre os participantes.

Qual a ferramenta utilizada para os encontros virtuais? 

Zoom

O link para acesso dos encontros será postado no WhatsApp do grupo, na manhã do dia de cada encontro.

Qual o investimento?

Sócios da ABRH-RS - gratuito.

Sócios de outras ABRHs - R$ 158,00 por grupo.
Não sócios da ABRH-RS - R$ 317,00 por grupo. 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais