CONGREGARH Conexão 2018

 

O Congresso

O CONGREGARH 2018 chega abordando a atualidade do contexto organizacional – Liderança: Desconstruir para construir.

Como liderar no mundo VUCA (volatile, uncertain, complex, ambiguous) – volátil, incerto, complexo e ambíguo? O mundo está vivendo o poder da tecnologia e da conectividade.  A maior transformação da história humana, transformação que está mudando fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. E ainda temos a certeza que, em menos de 10 anos, tudo mudará novamente.

Queremos estar distantes apenas de um click para adquirirmos algo. Ter coisas não é o mais importante e sim, ter acesso a essas coisas. Assim não precisamos mais guardar, catalogar e limpar, tudo fica mais simples e leve. Hoje temos acesso instantâneo a quase tudo. Gravamos o que precisamos manter e o que não precisamos, pesquisamos no momento que tivermos necessidade.

Estamos vivendo um século da complexidade, de questões ambíguas, do linear e do disruptivo, do passado e do futuro, o que realmente é certo? A competência mais exigida do líder será gerir a ambiguidade, desconstruir conceitos, crenças, modelos de gestão para construir uma nova forma de trabalhar, de liderar as pessoas, processos e resultados. Uma liderança que provoque a mudança do pensar de forma ágil, em larga escala e com a capacidade de influenciar no âmbito econômico, social e político, mudando o mundo que conhecemos.

A transformação existe porque as pessoas se conectaram e compartilharam informações o tempo todo. As tecnologias disruptivas estão fazendo o novo cenário como a robótica, a inteligência artificial, a realidade virtual e aumentada, a nanotecnologia, a impressão 3D, a internet das coisas, sendo que essas tecnologias isoladas não tem efeito e sim, quando entram em sinergia uma com as outras. Estaremos completamente em conexão com o mundo digital, físico e  biológico.

A saúde e a educação também serão afetadas. Na educação será quebrada uma série de paradigmas. Os diplomas tradicionais não serão diferenciais e nem um bem de aprimoramento linear para as carreiras. Os conteúdos serão testados imediatamente em projetos práticos, sendo uma realidade estonteante de experiências, formando empreendedores, inaugurando novos nichos de negócios ou aprimorando setores já consolidados.

Na saúde vamos reprogramar a biologia usando o DNA para estender a vida, assim teremos cada vez mais diferentes carreiras, decorrentes do aumento da longevidade e da necessidade de lidar com o envelhecimento da população como um processo natural. Vamos viver muitas doenças emocionais para lidar com todas as dificuldades de adaptação. Teremos grandes impactos e desafios na saúde física, emocional e social do trabalhador.

Nessa transformação humana, nascerá uma nova modalidade de trabalho, e assim um novo líder, que precisará desconstruir para construir, sempre valorizando as pessoas numa economia colaborativa e num circuito de co-criação.  Um líder que sabe ou que tem a convicção de que são os indivíduos que mudam as organizações e são as organizações que mudam uma nação.

 

                            

Informações e Inscrições:

51 3254.8254
congregarh@abrhrs.org.br

Data:
07/06/2018
07 e 08 de Junho das 08h30 às 16h45
Local:
Centro de Eventos da UPF - Passo Fundo
Público Alvo:
Presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores. Consultores,...
Investimento:
Sócios ABRH-RS: R$525,00 Público geral: R$750,00 Valor válido somente até 30/01/2018

 

PROGRAMAÇÃO

07 de Junho

08h30
Abertura
09h00
Palestra “Sinais do Futuro Imediato”
10h00
Intervalo
10h30
11h30
Case “A reconstrução da Chapecoense”
12h15
Intervalo
14h00

Fundador da WKRH, Diretor de Desenvolvimento Humano do SEPRORGS, velejador vice-campeão mundial, com experiência em mais de 30 países, diretor da maior Escola de Vela do Brasil (Veleiros do Sul) e autor do livro Uma Vida de Futuro (Ed. Imprensa Livre).

 

 

 

14h30
Palestra “Qual a contribuição dos RH’s na desconstrução para a construção”
15h30
Intervalo
16h00

Administrador de empresas, pós-graduado em Gestão de Projetos e Processos, com MBA em Gestão de Pessoas e especialização em Gestão de Melhoria Continua e Gestão de Mudança. Em sua jornada profissional teve a oportunidade de vivenciar uma carreira multidisciplinar atuando em diferentes áreas: Centrais de Atendimento, Relacionamento, Comunicação, Projetos, Qualidade, Centro de Serviços Compartilhado, Operações e Recursos Humanos onde atua há mais de 15 anos. Atualmente está como Executivo da ABRH Brasil e Sócio da RM Nexialista com foco em Diversidade, Gestão de Mudança, Engajamento e Inovação.

17h00

Majo Martinez Campos ingressou na Atento em 2007, no comando da Diretoria de RH. Em 2010, passou a integrar a Diretoria Corporativa de Desenvolvimento Organizacional da Companhia, em Madri, a fim de estabelecer as bases dessa atividade em nível internacional. Durante o período, foi responsável pela criação de políticas globais de pessoas e liderança, seleção, formação, motivação e reconhecimento não-financeiro de funcionários, desenvolvimento organizacional, gestão de clima, cultura, assessment, performance e sucessão.

A executiva retornou ao Brasil para assumir a Vice presidência de Recursos Humanos, Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação Interna , tendo como um de seus principais desafios, implementar as políticas globais e colaborar com o crescimento  do negócio no País.

Com 31 anos de experiência na área, e ênfase em gerenciamento de equipes, principalmente, nos segmentos financeiro e de serviços, acumula passagens por empresas como ABN AMRO Real, Banco de Crédito Nacional e Banco Nacional.

A VP é graduada em Psicologia e na Condução de Grupos e Diagnóstico Empresariais (Sociedade Brasileira em Dinâmica de Grupos), pós-graduada em Recursos Humanos pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e possui especialização em Recursos Humanos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) , além de vários cursos de especialização em RH e administração de empresas no Brasil e no exterior.

17h45
Encerramento do 1º Dia

08 de Junho

08h30
Abertura do 2º Dia
09h00

Psicóloga, Consultora Organizacional Sênior no Instituto Finlandês Saúde Ocupacional. Sua principal competência está em tópicos de saúde relacionados ao trabalho como gerenciamento estratégico de fatores psicossociais, gerenciamento de idade, habilidade no trabalho, estresse e motivação no trabalho. Trabalha como consultora de processo em grande número de organizações na Finlândia e internacionalmente, tanto no setor público e privado.

10h00

Graduado em Engenharia Química pela UFSM, Pós-Graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho pela UNIJUÍ. Possui especialização em Gestão Empresarial pela FGV. Experiência profissional nas áreas de meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Atualmente ocupando o cargo de Supervisor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Bruning Tecnometal Ltda.

 

10h45
Intervalo
11h15

Consultor, palestrante e professor universitário. Sócio-fundador da empresa Surya Gestão para um Mundo Digital, foi um dos pioneiros na adoção e disseminação das Metodologias Ágeis no Brasil. É especialista em Agile Management e também em Lean Business Analysis (líder da abordagem no Brasil).

 

 

12h15
Intervalo
13h30
Retorno - Sorteios
13h45

Graduado em Engenharia Química pela PUCRS (1985), especialista em Gestão de Instituições de Ensino Técnico (FEEVALE-RS) e em Gestão da Produção (UFSC), tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Instituição de Ensino e Tecnologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, educação, tecnologia e produção.
Em 1986, começou a atuar no SENAI como instrutor. Passou por diversos cargos de gestão e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor Regional do SENAI-RS, para o qual foi nomeado em abril de 2015.

14h15

Empreendedora, especialista em empoderamento e empreendedorismo feminino. Fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil, do Instituto Rede Mulher Empreendedora e co-fundadora da W55, aceleradora e fundo de investimento voltado para negócios de mulheres. Também fundou e faz a curadoria da Virada Empreendedora. Atua como mentora e jurada em várias competições de empreendedorismo. É professora do Programa Empreendedorismo em Ação do Insper, consultora do projeto Itaú Mulher Empreendedora e do Programa 10.000 mulheres da FGV/Goldman Sachs.

15h15
Intervalo
15h45

CEO da Wine.com.br, o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo e o maior da América Latina. Jornalista formado pela Faesa, com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialização em finanças pelo IBEMEC SP. Ocupou várias posições executivas na área de alimentos, bebidas e logística em grandes companhias no Brasil. Foi um dos responsáveis pelo lançamento da operação da Smart, rede de varejo cooperada criada pelo Grupo Martins. Foi gerente comercial da Yara Hanna, uma das maiores importadoras de frutas do país, onde implantou a área de vinhos. Também foi fundador, ao lado de Anselmo Endlich, da Estação do Vinho.

16h45
Encerramento do Evento

Mantenedores

Apoiadores institucionais