Trabalho temporário: experiência segura para empresa e trabalhador

Além de flexibilizar as relações do trabalho, o trabalho temporário é uma oportunidade para que empresas e candidatos se experimentem por determinado período e verifiquem se têm afinidade entre si.

O fato é que muitos problemas na relação entre empresa e colaborador poderiam ser evitados se eles tivessem tido a chance de se conhecerem melhor antes. Um profissional pode não ser adequado para determinado trabalho, da mesma forma que um trabalho pode ser não apropriado para certo profissional. Trata-se de uma circunstância natural, pois sempre projetamos expectativas diante de novidades. A grande vantagem está na possibilidade de experimentar determinada realidade de maneira flexível, evitando assim frustrações de maior profundidade. Especialmente por isso, o trabalho temporário é muito utilizado para jovens na condição de primeiro emprego, que se utilizam de uma forma segura de relação de trabalho para dar os passos iniciais no mundo do trabalho.

O trabalho temporário é utilizado, basicamente, em duas situações: acréscimo de serviço e substituição de pessoal. Nesse sentido, apresenta outros benefícios, como redução de custos e de encargos sociais legais, o tomador do sérvio não tem envolvimento no processo de captação realização, não se envolve na administração dos pagamentos, isenção da multa do FGTS e inexistência de aviso prévio nos casos de desligamentos.

Desse modo, cada vez mais o mercado vai compreendendo os benefícios que o trabalho temporário oferece para as relações profissionais, uma vez que a efetivação fica mais próxima e pode ser realizada de maneira mais assertiva.
Flávio Huf Santos 

WeCanBR Recursos Humanos

Conheça a We Can Br
www.wecanbr.com.br

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais