Team building: para montar grandes equipes

O termo quer dizer, literalmente, “Construção de Equipes” e engloba uma boa questão do endomarketing: o treinamento. Treinar uma equipe não se limita somente em oferecer bases técnicas de cada área, enquadra também fatores emocionais e comportamentais. Muitas empresas já perceberam a ineficiência de aplicar somente treinamentos específicos e técnicos, por esse motivo a procura por inovações ao capacitar tem crescido consideravelmente.

A proposta vai além de uma simples ação motivacional. Esse treinamento abrange pontos como entusiasmo, autoconhecimento – permitindo que os participantes explorem situações de força, autoconfiança, superação e também oferece oportunidades para que os colaboradores conheçam um pouco mais seus parceiros de trabalho.

Na maioria das vezes o treinamento é realizado fora do local de trabalho e de preferência num ambiente aberto e espaçoso. E se engana quem acha que é mais um daqueles treinamentos maçantes que repetem sempre os mesmos pontos em desarmonia e sempre as mesmas soluções sem resultados. A base do Team Building são atividades lúdicas, em que as relações interpessoais, o comprometimento e, inclusive, o prazer, são de extrema importância e tornam-se diferenciais para se atingir tais objetivos.

Talvez ainda fique uma incógnita sobre quais resultados um caça ao tesouro ou uma escalada poderiam trazer para os negócios. Uma atividade descontraída, como o caça ao tesouro, por exemplo, necessita de entrosamento da equipe, comunhão, trabalho de escuta, raciocínio lógico coletivo, além de possibilitar questões profissionais, usando como pistas, figuras importantes da companhia, resultados comerciais ou até mesmo objetivos e metas. 

Dedicar uma atenção especial a quem se dedica para o crescimento dos seus negócios pode trazer resultados muito além do esperado. Já pensou em como a motivação e o cuidado com sua equipe pode ser muito mais que um simples agrado? Uma equipe engajada pode se tornar uma grande alavanca para o crescimento da companhia. 

Recentemente inaugurada em Porto Alegre, a Cazamata Hub Estratégico é uma boa dica para quem deseja realizar trabalhos como o team building, por tratar-se de um local diferenciado.
 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais