Recontratação de profissionais demitidos: o trabalho temporário como aliado

Pouco a pouco, observamos uma crescente retomada da economia. O comércio reabre suas portas, as indústrias incrementam sua produção, as micro e pequenas empresas voltam a atender seus antigos clientes. Isso nos oferece certo ânimo e otimismo de que a economia retoma suas forças, sem esquecermos da importância da preservação da saúde das pessoas.

Nesse contexto, o trabalho temporário é um aliado das empresas. Um dos principais benefícios do trabalho temporário e a flexibilidade, ou seja, a possibilidade de se contratar funcionários em momentos de incerteza, uma vez que se trata de um contrato que pode ser desfeito por ambas as partes a qualquer momento. Acima de tudo, o trabalho temporário é a chance de recontratação de funcionários. Sabemos que, infelizmente, muitos profissionais tiveram que ser demitidos em função da crise. Agora, esses mesmos profissionais podem voltar ao trabalho dentro de um contrato de trabalho temporário. Isso é vantagem para todos, pois aquele profissional demitido é o que melhor conhece a cultura da empresa e sem dúvida é a melhor escolha para a continuidade do negócio.

Desse modo, o momento é de voltarmos a atenção para quem fazia a diferença na empresa, pois nasce a oportunidade de recontratação. Nenhuma empresa quer despender esforços na busca de novos profissionais quando se pode contar com os "pratas da casa". E sabemos bem o valor que é contarmos com bons profissionais, que já passaram por horas de treinamento e que vestem a camiseta da empresa. Portanto, é o momento de avançarmos, sempre com cautela, observando os protocolos de saúde e com otimismo presente e à frente. O trabalho temporário existe para colaborar com esse otimismo, pois o motor da economia é o trabalho, independente se temporário ou não, pois além de oferecer oportunidade de melhor qualidade de vida, é o trabalho que oferece dignidade às pessoas.

Flávio Nascente dos Santos

Diretor-executivo da WE CAN BR

Conheça a We Can Br
www.wecanbr.com.br

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais