Posicionamento da ABRH-RS sobre anunciada Greve Geral no dia 28/4

A mídia noticia a possibilidade de uma "Greve Geral" para o próximo dia 28 de abril, sexta-feira, organizada por centrais sindicais, supostamente para preservar direitos ameaçados pela reforma trabalhista e reforma previdenciária em tramitação no Congresso Nacional.

A ABRH-RS manifesta sua posição para destacar que, na verdade, o que ameaça direitos não são as referidas reformas, mas sim a inércia dos poderes constituídos apoiada pelas centrais sindicais. Nos referimos ao direito ao emprego e ao direito à aposentadoria. Estes direitos estão seriamente ameaçados pela atual legislação trabalhista e previdenciária,  que não permitem que o País cresça e prospere, nem permitem a geração de novos empregos, pois, a permanecer o quadro atual, sem as necessárias reformas, daqui a alguns anos restará frustrado o pagamento das aposentadorias dos trabalhadores e o crescimento de postos de trabalho no Brasil, tão necessários para uma efetiva retomada da economia nacional.

Por acreditar que as reformas trabalhista e previdenciária são essenciais para assegurar o crescimento do País e dos empregos, a ABRH-RS não apoia este movimento político sindical e discorda da decretação da "Greve Geral" anunciada para o próximo dia 28/4.
 
Orian Kubaski                                 Marco Antonio Aparecido de Lima
Presidente                                       Vice-Presidente de Relações Trabalho
 
 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais