Majo Campos fala sobre diversidade no CONGREGARH 2019

 

VP de RH falou sobre a importância de promover a igualdade dentro das empresas

 

A vice-presidente de RH, Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação Interna da Atento, Majo Campos, conduziu a palestra “Diverso somos todos” no CONGREGARH 2019. A palestrante falou da importância de entender a diversidade existente dentro das empresas e promover a inclusão para que todos tenham seu espaço.

 

O quadro de funcionários da Atento é composto por cerca de 83 mil funcionários, que para Majo Campos, representa um “extrato da população brasileira”. Para ela, se os profissionais de RH não entenderem que há diversidade dentro de uma empresa, a mesma não estará sendo inclusiva. “Em nosso programa de Responsabilidade Social Corporativa buscamos criar um ambiente inclusivo dentro da empresa a partir de projetos como o empoderamento feminino, o Mamãe Nota 10, além do Atentos ao Futuro LGBT+ que visa a empregabilidade Trans de comunidades do entorno da Atento”, explicou.

 

Um dos desafios da Atentos não passa apenas por ser diversa em seu quadro de funcionários, mas também permitir que estar pessoas atinjam cargos da alta liderança dentro da empresa. “Menos de 2% das empresas possuem CEO mulher no Brasil, existe algumas incongruências nos discursos das empresas quando se coloca uma mulher em um cargo de alto relevância. Ainda se questiona muito a mulher em uma posição de relevância”. Na Atento, seu quadro é composto por cerca de 69% mulheres e, desse número, 45% são líderes. A empresa trabalha com cotas que ajudam a diminuir a discrepância que o mercado, “ainda machista”, impõe.

 

“É um trabalho intenso, mas é uma obrigação de cada um de nós. Todos queremos um mundo e, principalmente, um Brasil melhor. Com isto, precisamos contribuir para a mudança”, conclui Majo.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais