Lei Geral de Proteção de Dados será assunto de Fórum da ABRH-RS

 

Em agosto de 2020 entrará em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados, que irá revolucionar a forma como são utilizadas as informações pessoais. Empresas e instituições públicas deverão adaptar-se aos novos deveres e os cidadãos terão mais direitos com o objetivo de aumentar a segurança neste processo. Para contribuir com o debate e capacitar sobre o tema, a ABRH-RS promoverá o I Fórum Lei Geral de Proteção de Dados. O encontro será no dia 11 de setembro, das 14h às 17h30, no Centro de Eventos da AMRIGS. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site abrhrs.org.br.

 

As mudanças que a Lei atingirá todos os processos operacionais. E para superar os desafios impostos, a área de Recursos Humanos será demandada para representar um apoio às diversas ações necessárias. O evento da ABRH-RS reunirá especialistas das áreas de RH, marketing, jurídica e TI, para falar sobre o cenário atual, os impactos da mudança e quais serão os desafios e como superá-los.

 

Para falar sobre “Dados e o mundo contemporâneo”, o CEO da Mettodo, Jerônimo Lima, será o responsável. Já o sócio da Silveiro Advogados, Rodrigo Azevedo, abordará o tema “Desmistificando a Lei Geral de Proteção de Dados”. Roberto Mazzilli, diretor de Relacionamento com o Ensino do SEPRORGS, discorrerá sobre “O impacto que a LGPD provocará em nossa sociedade”. Por fim, Cássio Mattos, CEO da CMC Consultoria, apresentará o painel sobre “LGPD outra Lei para ser cumprida ou Processo de Gestão de Mudanças?”. Ao final, os participantes terão um debate com a possibilidade de perguntas do público.

 

Programação:
14h
- Abertura
14h15 - Dados e o mundo contemporâneo, com Jerônimo Lima, CEO da Mettodo
14h30 - Desmistificando a Lei Geral de Proteção de Dados, com Rodrigo Azevedo, sócio da Silveiro Advogados.
15h - O Impacto que a LGPD provocará em nossa sociedade, com Roberto Mazzilli, Diretor de Relacionamento com o Ensino do SEPRORGS.
15h30 - LGPD outra Lei para ser cumprida ou Processo de Gestão de Mudanças?, com Cassio Mattos, CEO da CMC Consultoria.
17h - Debates e Perguntas, com Jerônimo Lima.
17h30 - Encerramento.

 

 

Adquira aqui sua inscrição. 

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais