“Estou aqui para inspirar as pessoas a criarem propósitos”, afirma Cassio Bobsin no CONGREGARH 2019

 

Impactar pessoas e gerar conexões. Essa foi a estratégia adotada por Cassio Bobsin, CEO da Zenvia, durante sua palestra para o CONGREGARH 2019, na manhã desta sexta-feira (17), no Centro de Eventos da PUCRS. Com o tema “Movidos por propósito: a conexão entre paixão, estratégia e cultura para um mundo exponencial”, mais do que compartilhar sua jornada e conhecimento, Bobsin propôs que o espaço do congresso fosse também um lugar para gerar conexões de impacto.

 

Partindo de sua infância, Bobsin relembrou momentos de dificuldade devido a falta de comunicação tanto pessoal quanto profissional e destacou a importância desses momentos para que repensasse sua forma de empreender. “Eu não tinha dinheiro e havia perdido minha confiança, mas algo em mim me dizia que eu tinha algo, eu queria empreender”, relembrou.

 

Bobsin aponta que a chave está nas pessoas: “é preciso entender quem se é como empresa, criar uma cultura organizacional e geri-la para que as pessoas sintam-se parte do todo”. E complementa: “Construímos nossa cultura e um caminho para o futuro e foi uma mudança radical, das pessoas terem orgulho de fazer parte”, destaca. Com pessoas conectadas, a estratégia passa a depender de quais problemas precisam ser resolvidos. Para Bobsin, o problema a ser solucionado está no cerne do propósito de uma empresa: “precisamos focar e nos apaixonar pelo problema que queremos resolver”. “O propósito é o meu guia”, acrescentou.

 

O palestrante defende que, a partir do propósito definido, se encontram as soluções e estratégias que correspondem ao momento da empresa. “Se a gente perde a clareza do impacto que quer gerar com o nosso propósito, congelamos no tempo”, enfatiza. Por isso, afirma a importância de alinhamento entre estratégia, cultura e propósito para gerar impactos de valor nos diferentes públicos conectados pelo propósito.

 

Bobsin convidou a todos para conectarem-se, por meio do Linkedin, e compartilharem propósitos e feedbacks. “Eu estou aqui para inspirar as pessoas a criarem propósitos”, instigou. Lançado o desafio, o CEO da Zenvia também se comprometeu a dar uma hora de curadoria para aquele que tiver mais feedbacks. Dessa forma, transcendeu a palestra e concretizou as discussões levantadas durante sua explanação.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais