Diversidade e Inclusão Etária em Foco no Café Conosco de junho com Stefan Ligocki

No dia 1 de junho, a ABRH-RS promoverá mais uma edição do "Café Conosco", evento tradicional da associação que visa promover a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área de Recursos Humanos. O encontro acontecerá no NAU Live Spaces, em Porto Alegre, e terá como tema "Diversidade e Inclusão Etária: Por que Isso Precisa ser Prioridade na Sua Empresa", com o especialista em Longevidade Stefan Ligocki.

Em um contexto onde a expectativa de vida no Brasil já é de 80 anos e o mercado de trabalho conta com a atuação simultânea de quatro gerações, a discussão sobre diversidade e inclusão etária se torna cada vez mais relevante. A palestra abordará o preconceito de idade (etarismo) e como ele pode afetar tanto profissionais maduros quanto os muito jovens.

Stefan Ligocki destacará a importância de contar com equipes multigeracionais nas empresas não somente para combater o etarismo, mas também para criar ambientes de trabalho mais diversos, criativos e produtivos, garantindo o futuro dos negócios. Além disso, serão abordadas estratégias para promover a diversidade e inclusão etária nas organizações.

A ABRH-RS, reconhecendo a relevância do tema no cenário brasileiro atual, busca trazer o assunto à tona para ajudar profissionais e empresas a repensar práticas e políticas internas. A associação tem como objetivo contribuir para a construção de um ambiente de trabalho mais inclusivo, diverso e inovador, refletindo a realidade demográfica do país e os desafios enfrentados pelas organizações nesse contexto.

O "Café Conosco" é uma iniciativa da ABRH-RS para atualizar os profissionais de Recursos Humanos sobre as tendências e desafios do mercado. Além da palestra, os participantes terão a oportunidade de fazer networking com outros profissionais da área e trocar experiências e ideias, enquanto saboreiam um delicioso Welcome Coffee.

O evento é gratuito para pessoas associadas, mediante inscrição prévia, e tem o custo de R$ 30,00 para o público em geral. O horário de início é às 8h30.

Inscreva-se clicando aqui

Recapitulando:

O que é? Café Conosco de junho

Quando? 1º de junho

Que horas? 8h30

Onde? Nau Live Spaces - Av. Presidente Franklin Roosevelt 1308. Bairro São Geraldo – 4o Distrito

Quanto custa? Inscrições gratuitas para associados, e R$ 30,00 para não associados.


Sobre Stefan Ligocki

Consultor, professor e palestrante nas áreas de marketing, vendas, carreira e empreendedorismo. Também é especialista em Mercado da Longevidade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e fundador da Mais 40+, empresa de consultoria e treinamento em Diversidade e Inclusão Etária. Desde 2020, é criador de conteúdo sobre carreira na maturidade e preconceito de idade no mercado de trabalho, principalmente na rede social profissional LinkedIn. Hoje, ele é membro do LinkedIn para Creators – o programa oficial de criadores de conteúdo do LinkedIn Brasil – e é um dos principais "senior influencers" do Brasil, com quase 50 mil seguidores no LinkedIn.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais