Conheça os benefícios dos Programas de Estágios

 

Devido à competitividade do mercado, o desafio de estagiar é ainda maior para aqueles que procuram pela primeira oportunidade. Segundo o Censo de Educação Básica e Superior do Inep/MEC 2018, o país conta com 7,7 milhões de matrículas no ensino médio, 1,9 milhão de estudantes na educação profissional e, aproximadamente, 8,03 milhões de alunos no ensino superior ávidos por experiências profissionais que alavanquem seu aprendizado em sala de aula.

A ABRHestágios desenvolve programas de estágios realizados sob medida para organizações interessadas em descobrir e desenvolver talentos. O projeto é desenvolvido de acordo com as necessidades de cada empresa, tendo todas suas etapas customizadas para a realidade e o interesse da empresa.

O investimento dá chance ao estudante que tem vontade de colocar em prática a teoria, fazendo com que o mesmo possa acrescentar um novo olhar para a criação de produtos e até mesmo motivar a equipe com a troca de experiências entre ensinamentos da sala de aula e a vivência de mercado dos colegas. Além disso, a empresa terá um funcionário pronto para atuar conforme a cultura e seguindo os processos produtivos da empresa. Avaliações são frequentes, tendo em vista utilizar os feedbacks no acompanhamento das competências e fragilidades do estagiário assim como da empresa.

Principais benefícios:

Para a empresa
- Retenção de talentos;
- Implementação da cultura organizacional;
- Renovação da empresa;

Para o aluno
- Criação de conexões e relacionamento;
- Aprendizado com práticas de mercado;
- Definição de carreira;

Para conhecer mais sobre o Programa de Estágios, entre em contato pelo telefone (51) 3254 8255 ou envie um e-mail para comercial@abrhrs.org.br.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais