Conheça o palestrante do CONGREGARH 2019 que idealizou a primeira escala nacional de avaliação de resiliência de profissionais

 

O empresário, Paulo Yazigi Sabbag, idealizador da primeira escala nacional voltada para avaliar o nível de resiliência de profissionais, decidiu especializar-se neste tema, em razão da sua tese sobre como, apesar de sua experiência profissional, um gestor de projetos enfrenta riscos e incertezas. Professor da Fundação Getúlio Vargas há 31 anos, Sabbag escreveu o livro “Resiliência: Competência para enfrentar situações extraordinárias” que lhe rendeu o 55º Prêmio Jabuti, em 2013, na categoria Economia, Administração e Negócios. Também é autor de outros sete livros, dentre eles “Espirais do Conhecimento” (2007) e “Gerenciamento de Projetos e Empreendedorismo” (2013).

 

Em entrevista à Revista Exame, Paulo conceituou a resiliência como “um fator crítico para enfrentar os desafios desta primeira metade do século”. Com o seu estudo, Sabbag mensurou a habilidade com nove fatores: autoeficácia, solução de problemas, temperança, empatia, proatividade, competência social, tenacidade, otimismo e flexibilidade mental. “Melhor uma medida imperfeita que a ausência de medidas” afirmou o professor em entrevista ao site GaúchaZH.

 

- Paulo Sabbag explica a resiliência frente a crises em seu canal no YouTube. Confira!

 

Além disso, é consultor e sócio-gerente da Sabbag Consultoria e Desenvolvimento Metodológico, desde 1993, e da ZAGAZ Aprendizagem Digital, desde 2016. Doutor em Administração, Mestre e Engenheiro, Sabbag tem experiência nas áreas de Administração e Engenharia, com ênfase em Gerenciamento de Projetos, Resiliência e Gestão do Conhecimento.

 

Este vasto conhecimento de gestão e resiliência, será apresentado, no dia 17 de maio no CONGREGARH 2019, que acontece nos dias 15, 16 e 17. Para participar, faça sua inscrição em www.abrhrs.org.br. Garanta já sua presença!
 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais