Conheça Fernanda Honorato, palestrante do CONGREGARH Conexão 2020


Passo Fundo terá a oportunidade de conhecer a história da primeira repórter com síndrome de Down do Brasil. Fernanda Honorato será palestrante do CONGREGARH 2020 e compartilhará sua experiência de vida e superação. A carioca coleciona diversas premiações e reconhecimentos pelo trabalho e impacto social que realiza. Atualmente, é palestrante e repórter no Programa Especial, da TV Brasil, no qual atua desde 2006 e promove nas reportagens a inclusão das pessoas com deficiência.
 

Prêmios e reconhecimentos
Em 2017, Fernanda Honorato foi reconhecida na 22ª edição do Prêmio Claudia, na categoria Trabalho Social. Na oportunidade, ao subir no palco, declarou: “Agradeço pela oportunidade e por colocarem uma mulher com deficiência intelectual em um prêmio tão importante”. Confira o vídeo com depoimento da jornalista sobre a conquista. Outro mérito que Fernanda recebeu foi a medalha do Mérito Desportivo Militar, que recebeu pela sua atuação nas Paralimpíadas Rio 2016. “Essas medalhas são um incentivo para eu realizar o meu trabalho, que eu amo de paixão”, afirmou.
 

Musa da Portela
Além de ser campeã de natação, a repórter da TV Brasil é passista de escola de samba. Em 2016, foi musa da Portela e desfilou na Sapucaí com o samba-enredo No voo da Águia, uma viagem sem fim. Com muito samba no pé, Fernanda recebeu a medalha Rainha de Bateria dos Embaixadores da Alegria das mãos do Príncipe Harry. Na oportunidade, realizou uma matéria mostrando os detalhes da escola de samba formada por pessoas com deficiência, veja a reportagem.
 

Não perca a palestra de Fernanda Honorato no CONGREGARH Conexão 2020. Os ingressos estão disponíveis no site da ABRH-RS.
 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais