Confira dicas para melhorar a relação entre líderes e equipe

 

O alinhamento entre a liderança e a equipe é primordial para a obtenção de resultados e desenvolvimento da produtividade. A base desta relação é a confiança entre as partes. Caso não haja credibilidade nas pessoas e nos processos instaurados, as conquistas não serão potencializadas. Com o objetivo de debater este e outros desafios do âmbito corporativo atual, a ABRH-RS promoverá o CONGREGARH 2019 com o tema “Liderança Ágil no Mundo Complexo”, de 15 a 17 de maio, no Centro de Eventos da PUCRS.

 

A confiança é um dos recursos mais motivadores, e a motivação é o combustível da ação. O impacto é direto na gestão empresarial. Desde a obtenção da autoconfiança até a confiança no outro, confira dicas que contribuirão para a melhora desta relação:

 

Desenvolva a confiança em você mesmo
Os principais líderes mundiais, que transformam e engajam, possuem um laço forte com a autoconfiança. É fundamental acreditar na capacidade própria de desenvolver atividades e superar desafios. Para isto, é preciso estar claro dois fatores: a certeza no propósito do projeto e a expectativa do resultado do trabalho a ser desenvolvido. 

Como obter a confiança da equipe
De nada adianta ter apenas uma via de confiança. Para estabelecer o fluxo completo, é importante deixar alinhado a liberdade entre as partes, delimitar o grupo e deixar claro esta noção de coletividade, além desenvolver pessoas constantemente. O líder possui a batuta para estimular a confiança também entre membros da equipe, pois colaborativamente será desenvolvido os melhores trabalhos. Na posição de liderança é preciso apostar, motivar e encorajar o potencial humano, desta forma, gerando a admiração e o respeito da equipe. E nunca deixe de aprender com quem faz parte do seu time.

E a confiança no líder?
Confiança se conquista com exemplos. Seja no trabalho bem realizado, na boa condução de situações conturbadas ou na troca de feedbacks. O conjunto forma uma relação fiel com o gestor. É imprescindível aproveitar as qualidades do líder para capacitação enquanto colaborador, que pode vir a ocupar um cargo de tomada de decisão futuramente. Seja proativo, confie na experiência e procure alinhar e propor sugestões para o andamento dos processos.

 

Garanta já sua participação no CONGREGARH 2019 e não perca esta oportunidade!
 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais