As vantagens de empreender em franquias

Abrir o próprio negócio sem correr o risco de prejuízos financeiros fez das franquias a combinação perfeita para aqueles que querem dar adeus à carteira assinada. As franquias oferecem aos seus interessados, produtos e serviços com bom índice de aprovação, ao lado de processos bem estruturados, cadeias de valor já estabelecidas e modelo empreendedor bem-sucedido, que juntos minimizam os riscos assumidos na hora de gerenciar uma marca ou empresa qualquer.

Apesar de todos os benefícios do modelo de franquia é importante pesquisar e buscar o máximo de informações possíveis antes de optar por aquela que possui mais o seu perfil. Consultar alguns franqueados da rede é uma boa opção para ouvir depoimentos para ajudar a conhecer melhor o funcionamento da empresa e não errar na escolha.

Confira vantagens do investimento em franquias:
• A estrutura de suporte e treinamento oferecido pela franqueadora;
• Iniciar um negócio com uma marca já reconhecida no mercado e com um modelo de gestão já consolidado;
• O franqueado tem apoio do franqueador;
• O empreendedor não “começa do zero”, pois o franqueador possui todo o know-how do negócio;
• É uma boa opção para empreendedores iniciantes, pois tem um baixo índice de risco;
• Bom planejamento de custo para instalação: uma vez que o franqueador já irá calcular e informar o real custo a ser gasto inicialmente;
• O tempo para retorno do investimento das franquias geralmente são menores que abrir o seu próprio negócio;

Agora, com todas as vantagens vistas que a franquia pode trazer, pense em qual é seu talento, qual são as suas melhores habilidades pessoais, o que você mais gosta de fazer e já comece a pesquisar qual a melhor opção de franquia para ter seu próprio negócio. 
 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais