ABRHestágios completa 21 anos orientando estudantes na busca pelas primeiras oportunidades no mercado de trabalho

 

Criada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional do Rio Grande do Sul (ABRH-RS), a ABRHestágios, agência que auxilia estudantes a buscarem as primeiras experiências no mercado de trabalho, completa 21 anos desde a sua criação, em 1997. O principal objetivo é potencializar os seres humanos e oferecer um atendimento diferenciado, orientando as pessoas que estão iniciando suas carreiras.

 

A agência também ajuda a desenvolver programas de estágios personalizados para desenvolvimento de talentos nas empresas. As organizações buscam qualificar e preparar os futuros profissionais para atuarem e entenderem o mercado. Para o administrador Renan Borges Carlos, que iniciou como estagiário - intermediado pela ABRHestágios - no Banco DLL e hoje é coordenador comercial na empresa, os maiores aprendizados são a comunicação com as pessoas e acreditar no seu time. “O estágio me deu a oportunidade de construir a minha vida. Estou na empresa há 15 anos e tudo que tenho construí na organização”, afirmou.

 

Já a estagiária da Braskem Júlia Jung, estudante de Psicologia, vive as primeiras experiências no mercado de trabalho e acredita que esta etapa será fundamental para o desenvolvimento profissional. “Desde que iniciei meu período de estágio, percebi minha capacidade e minha importância dentro do lugar em que estou atuando. Quando queremos trabalhar juntos, em equipe, sem dúvida fazemos a diferença”, afirma.

 

Visando praticidade, sustentabilidade e desburocratização nos processos, a ABRHestágios lançou a assinatura eletrônica, tornando-se a primeira agência de estágios do Brasil a digitalizar todo o processo de gestão e entrega de documentação. O objetivo é garantir integridade e autenticidade, por meio de assinaturas eletrônicas dos Termos de Compromisso de Estágios (TCE). Além disso, o processo tornou-se mais sustentável e econômico.

 

Até hoje, a ABRHestágios gerou quase 500.000 oportunidades e fechou mais de 160.000 contratos de estágios. Os estudantes que estão cadastrados na agência da ABRH-RS podem concorrer a vagas em grandes empresas de todo o estado, como Stihl, Grupo RBS, Gerdau, Braskem e Dorf Ketal.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais