ABRH-RS promove o XYZ Festival focado no público de jovens estudantes

 

O tema do evento será “Qual o seu lugar no mundo?” e tem como objetivo apresentar espaços de mentoria e compartilhamento de experiências com profissionais do mercado em um ambiente descontraído com música e atividades ao ar livre

 

A ABRHEstágios, em parceria com a Emikatê, realizará o XYZ Festival - Qual o seu lugar no mundo? com o objetivo principal de oferecer, gratuitamente, espaços de mentoria para carreira e compartilhamento de experiências com profissionais consolidados no mercado para jovens estudantes do Ensino Médio e Superior. O evento acontece no domingo (27), das 9h30 às 17h, na AMRIGS - Av. Ipiranga, 5311. As inscrição solidária deve ser realizada via Sympla bit.ly/XYZFestivalFB e efetivada mediante a doação de um livro no dia do evento.

 

Para despertar reflexões acerca do tema macro do evento, o XYZ Talks apresentará conteúdos relevantes com palestrantes de trajetória inspiradora. Os quatro temas principais - Carreira, Autoconhecimento, Empreendedorismo e Organizações do Futuro - serão em formato de bate-papo, painel de debates e palestras. Confira a programação completa no site do evento. No espaço Start ABRHEstágio, os estudantes e jovens receberão dicas de como montar um currículo competitivo e poderão simular situações de processos seletivos.

 

Todos os livros doados serão para a estruturação de Gelatecas - geladeiras fora de funcionamento que, devidamente restaurada, torna-se uma biblioteca compartilhada e gratuita. Todos os livros arrecadados serão doados com as Gelatecas para escolas públicas de Porto Alegre e região metropolitana.

 

Além disto, o XYZ Festival oferecerá um ambiente de entretenimento acolhedor e descontraído, com arenas que trarão informação, música e atividades ao ar livre. A Arena Founder Institute contará com CEO’s e lideranças de startups gaúchas para conversar com os estudantes sobre empreendedorismo. Já a Arena SESI apresentará um conteúdo exclusivo sobre robótica, design thinking com lego, impressoras 3D, entre outras tecnologias. A Arena Decathlon e Sesc oportunizarão momentos de integração com atividades ao ar livre, como um inflável de chute à gol e Fut Mesa. A Gang Experience levará diversos brindes e muita diversão, com condução do comunicador Ariel Gil. Bandas e DJ’s farão apresentações durante todo o evento.

 

XYZ Festival
Quando: 27 de outubro
Horário: das 9h30 às 17h
Local: AMRIGS - Av. Ipiranga, 5311
Inscrições: Sympla - bit.ly/XYZFestivalFB

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais