ABRH-RS divulga os vencedores dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2016

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) divulga os resultados dos prêmios Top Ser Humano 2016 e o Top Cidadania 2016, reconhecidos como uma das mais cobiçadas e importantes distinções gaúchas na área de gestão de pessoas e cidadania. Serão, ao todo, 34 premiados – 28 no Top Ser Humano, e seis no Top Cidadania. Também será homenageado durante a cerimônia de premiação o diretor-presidente da Stemac, Jorge Luiz Buneder, como Personalidade Top Ser Humano. As empresas agraciada no Top Ser Humano, AESC - Hospital Mãe de Deus, Hospital Moinhos de Ventos e Indústria de Plásticos HERC, serão condecoradas também com o Prêmio Mérito, concedido para organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos, não necessariamente consecutivos. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de setembro, às 20h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Confira aqui a lista completa dos vencedores.

Para o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, o Top Ser Humano e o Top Cidadania formam uma marca que consagra empresas, organizações e pessoas que sabem como fazer gestão de pessoas. “A distinção colabora para o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas e do desempenho profissional”, afirma Kubaski. O Top Ser Humano foi criado em 1993 para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Já o prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha.

Personalidade Top Ser Humano 2016
A ABRH-RS, homenageia como a Personalidade Top Ser Humano 2016, o diretor-presidente da STEMAC, Jorge Luiz Buneder. A distinção será concedida por sua atuação como líder na promoção de ações voltadas para uma melhor Gestão de Pessoas e pelo constante apoio ao desenvolvimento humano dentro da organização. Para o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, a escolha ressalta, além do ícone empresarial, a marca humanitária de Buneder. “Jorge Luiz Buneder é um grande líder e a sua atuação contribuiu para o desenvolvimento e reconhecimento mundial da STEMAC. Além disto, está à frente de diversos trabalhos filantrópicos com o objetivo de dar novas chances para as pessoas. Alguém com a história de Buneder é, extremamente, merecedor do Personalidade Top Ser Humano”, justifica.

Buneder assumiu a direção da, então, importadora de peças e acessórios de automóveis, Sociedade Técnica de Máquinas e Acessórios – STEMAC, em 1964, com 18 anos. Em apenas três anos, ele assumiu a presidência e está até hoje, após 52 anos. Mediante o trabalho exercido, Buneder levou a STEMAC à liderança nacional do segmento de Grupos Geradores, posição que ocupam há 20 anos. Buneder acredita que o empresário, verdadeiramente, engajado e comprometido com a área de responsabilidade social, deve atuar proativamente, não como uma simples formalidade empresarial focada no marketing da empresa. Sua atuação marcante em iniciativas sociais em nosso Estado, já lhe renderam diversas distinções, entre elas como Empresário do Ano pela AGAS, e agora o Top Ser Humano, da ABRH-RS.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais