ABRH Estágio firma parceria e inicia atuação para formação de aprendizes

Junto da ONG Rede Cidadã, com vasta experiência na área, a ABRH Aprendiz oferecerá vagas para jovens entre 16 e 22 anos de idade

 

A ABRH Estágio, em parceria com a ONG Rede Cidadã, criou um novo braço de atuação para desenvolvimento de um programa para jovens aprendizes. A ABRH Aprendiz, lançada nesta terça-feira (19), irá oferecer vagas para meninos e meninas, entre 16 e 22 anos, em empresas do Rio Grande do Sul. Os interessados em concorrer às oportunidades podem participar do processo seletivo por meio do bit.ly/incricoesaprendiz.

 

O presidente da ABRH-RS, Pedro Luiz Fagherazzi, ressalta a importância do movimento das entidades. “Iremos impactar positivamente, estimular e desenvolver o mercado de trabalho com esta iniciativa e, consequentemente, a economia brasileira. O objetivo é aumentar as oportunidades e aproximá-las de quem mais precisa e de quem irá construir um Brasil melhor”, afirma Fagherazzi

 

Por lei, o vínculo do jovem aprendiz com a empresa pode ser de até dois anos. O programa proposto pela ABRH Aprendiz conta com uma carga horária base de 1280 horas - 800h de formação prática e 480h de formação teórica, que significam quatro dias na empresa e um dia de capacitação na Rede Cidadã, com uma equipe composta por educadores sociais, assistentes sociais e psicólogos. Dentro da sistemática, são trabalhadas quatro etapas: Processo Seletivo; Formação Sociocomportamental; Formação Prática e Teórica; e o Encerramento do ciclo. Após a finalização do programa, há a avaliação da possibilidade de contratação do aprendiz.

 

As empresas que possuem interesse em abrir vagas de jovens aprendizes podem entrar em contato com a ABRHA Prendiz para execução do programa. “Anexos estratégicos deste movimento são os cursos segmentados específicos, como por exemplo da Indústria, para os participantes capacitarem-se cada vez mais visando agregar valor para o negócio da empresa em que atua”, relata o presidente da ABRH-RS.

 

 

 

Informações para imprensa:

Gabriel Campos – gabriel@enfato.com.br – (51) 99592.7202

Mariana Turkenicz – mariana@enfato.com.br – (51) 98121.7062

Raquel Boechat - raquel@enfato.com.br

 

Enfato Multicomunicação

55 (51) 30.261.261

www.enfato.com.br 

@enfatomulticomunicacao

 

Empresa filiada à Abracom

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais