Sobre o Manifesto | ABRH RS

Sobre o Manifesto

A ABRH-RS lança o Manifesto Ágil de Recursos Humanos com o objetivo de estimular uma mudança cultural e criar um mindset no qual as pessoas possam tornar-se agentes desta transformação.

Trata-se de uma grande evolução comportamental com base na gestão de pessoas, que é o principal ativo desta visão colaborativa e sustentável, para obter os resultados desejados.

O manifesto aborda valores que todos os profissionais de recursos humanos reunidos no CONGREGARH 2019 acordaram em seguir e disseminar, e através destes valores propor uma cultura ágil nas organizações.

 

História

Em 18 de maio de 2018 a ABRH-RS reuniu num evento o comitê de criação do CONGREGARH 2019 para definir o tema da próxima edição: Liderança Ágil num mundo complexo. Durante a construção do conteúdo foram surgindo as dores expressas dos profissionais de recursos humanos que resultou na ideia da criação do manifesto ágil de rh da ABRH-RS.

 

CONGREGARH - (17/05/2019)

Ouvir a comunidade de RH e seus líderes para definir os VALORES. Construímos um painel para a contribuição dos congressistas com seus insights focado no novo mindset de RH para influenciar a gestão de pessoas.

Organizou-se um evento com alguns CEOs e principais executivos da comunidade gaúcha para inspirarem-se nas contribuições dos congressistas para escreverem o manifesto de rh. Após este evento, foi apresentada as contribuições criadas, um total de 770, e os 1107 congressistas presentes escolheram os quatro principais valores que mais os representavam.

 

Autores

Esta foi uma construção coletiva, trazendo os especialistas/agilitas que nos subsidiaram com as técnicas para construção colaborativa, a visão e percepção de alguns dos principais CEOS do RS e executivos das nossas organizações mais a participação de 1107 congressistas da comunidade de RH presentes no congresso.

Conheça abaixo os participantes do Comitê Manifesto Ágil de RH da ABRH RS :

 Crismeri Delfino Correa -  Possibilità Consultoria Organizacional
| Presidente da ABRH-RS (Gestão 2019-2021)
Solange Azambuja – Liess Maquinas e Equipamentos
| Vice-presidente da ABRH-RS (Gestão 2019-2121)
Hilário Werner – Vice-presidente Administrativo e Financeiro da
| ABRH-RS (Gestão 2019-2021)
Helmuth Berndt - Superintendente da ABRH-RS

Alexandre Gehlen -  Intercity Hotéis
Álvaro Dilli – SLC Agrícola
Cássio Mattos – CMC Consultoria
Cláudio Raiter -  GKN Driveline
Fernanda Kessler – Dell Brasil
Frederico Vontobel – Vokin Investimentos
Giovanni Tumelero – Jornal do Comércio
Jorge Audy -  DBServer Assessoria em Sistemas de Informação
José Antônio Ohlweiler – SOUL
Juliano Colombo -  SESI-RS
Karina Kohl – Globo.com
Luiz Parzianello - Surya
Milton Killing – Tintas Killing
Orian Kubaski – Senac RS
Paulo Caroli – ThoughtWorks
Rodrigo Wegener - Sicredi
Rogério Cauduro -  Poker

 

Definição de diretrizes

A criação do manifesto ágil da ABRH-RS passará a ser um dos legados que a gestão 2019/2021 deixará para a comunidade de recursos humanos.

Mantenedores

Apoiadores institucionais