ABRH RS | Associação Brasileira de Recursos Humanos

Grupos de Estudo
Transformação Digital no RH (Web)

Início em:
19/08/2019
Horário:
19:30h às 21h
Local:
EAD - Ensino a distância
Facilitador(es):
Melissa Vedana
Joceline da Cunha

Os grupos de estudo tem por objetivo estimular o debate sobre o que há de mais avançado em Recursos Humanos, favorecendo a troca de experiências entre profissionais de diferentes segmentos. O programa oportuniza novos conhecimentos, vivências e visões de outras realidades.

 

Benefício exclusivo para sócios da ABRH-RS.

 

Qual o objetivo do grupo?

Elaborar conhecimento em conjunto sobre a transformação digital no RH (seus impactos, benefícios e adversidades) objetivando que os participantes possam aplicar a experiência no seu dia-a-dia profissional.

 

Quais são os critérios para participação no grupo?

Curso Superior completo ou em andamento

Experiência em RH

Interesse e identificação com transformação digital, tecnologia e áreas afins

 

Competências desenvolvidas:

Visão de Futuro – Colaboração – Conhecimento Aplicado – Proatividade e Protagonismo – Engajamento - Autodesenvolvimento

 

Quais são as datas dos encontros?

Você encontra essa informação na AGENDA localizada nessa página logo acima. 

OBS ENCONTRO PRESENCIAL.: Dia 07 de agosto (quarta-feira) das 19h às 22h 1º Encontro com todos os participantes selecionados dos Grupos de Estudo 2019/02 na ABRH-RS. 
 

Quem pode participar?

Os Grupos de Estudo são direcionados para profissionais e/ou estudantes interessados na área de Recursos Humanos. Para participar basta ser sócio da ABRH-RS (como estudante, Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) estando com sua contribuição social em dia e possuir os pré-requisitos estabelecidos para o grupo de interesse. 

 

Como realizar a inscrição?

As inscrições são realizadas, semestralmente, através do site da ABRH-RS e o participante deve anexar o seu currículo ao formulário. Os facilitadores analisam os currículos dos candidatos para verificar se o interessado atende aos requisitos minimos exigidos.  

Número total : 15 participantes

Lista de espera: 5 participantes

 

Em até quantos grupos de estudos poderei participar? 

Cada sócio Pessoa Física da ABRH-RS tem o benefício de até duas inscrições nos grupos. Cada sócio Pessoa jurídica tem o benefício de inscrever dois participantes em cada grupo, sendo no máximo dois grupos por participante.

 

Como funciona os grupos?

São realizados até 8 encontros durante o semestre, onde os participantes têm um papel ativo, contribuindo com pesquisas, debates e informações, contando com o apoio de um facilitador para mediar a dinâmica do grupo.  

 

Como são as regras, temas e metodologias dos encontros?

Os encontros são onlines, realizados com apoio de uma ferramenta pré acordada com os participantes.

No primeiro encontro do grupo são pactuadas as regras e mecanismo de funcionamento dos grupos, também são estabelecido a linha de estudo do semestre. Os métodos de estudo são variados e escolhidos de acordo com o perfil e interesse de cada grupo. Podem ser utilizados, leitura orientada, estudo de casos, cumbucas, debates, convite de palestrantes especializados, painéis, seminários, visitas técnicas, pesquisa e apresentações dos participantes, individuais ou coletivas, utilizando todos os recursos didáticos disponíveis, apresentação em Power Point, transparências, vídeos, Webinar, roda de conversa, etc...

 

Quem participa recebe certificado? 

O certificado só será entregue para os participantes que tiverem 75% de presença nos encontros.

 

Onde ocorre os encontros? 

Grupo Web – pela plataforma online.

Critérios técnicos para o acesso: acesso a boa conexão (mínimo 2 MG), acesso desktop (não recomendamos o acesso pelo celular), recomendamos preferencialmente navegadores Chrome ou Mozzila, fones de ouvido e/com microfone, webcam, disponibilidade de local reservado nos horários dos encontros do grupos.

Observação: a ferramenta não é compatível com sistema IOS

 

Qual o investimento ?

Gratuito e exclusivo para sócios da ABRH-RS.

 

Prorrogação das inscrições:

De 15 de Julho a 25 de Julho. 

*Iremos receber as inscrições somente no período informado. 

Mantenedores

Apoiadores institucionais