Vencedores dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania 2017

A Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) divulga os resultados dos prêmios Top Ser Humano 2017 e o Top Cidadania 2017, reconhecidos como uma das mais cobiçadas e importantes distinções gaúchas na área de gestão de pessoas e cidadania. Serão, ao todo, 38 premiados – 29 no Top Ser Humano, e nove no Top Cidadania. Também será homenageado durante a cerimônia de premiação o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, como Personalidade Top Ser Humano. A empresa agraciada no Top Ser Humano, Hospital de Clínicas de Porto Alegre (pela segunda vez), e a empresa vencedora do Top Cidadania, Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, serão condecoradas também com o Prêmio Mérito, concedido para organizações que são premiadas cinco vezes em um período de seis anos. A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de setembro, às 20h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.

Para o presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, o Top Ser Humano e o Top Cidadania formam uma marca que consagra empresas, organizações e pessoas que sabem como fazer gestão de pessoas. “A distinção colabora para o aprimoramento da qualidade de vida das pessoas e do desempenho profissional”, afirma Kubaski. O Top Ser Humano foi criado em 1993 para reconhecer iniciativas que valorizam o ser humano como diferencial estratégico para o crescimento das pessoas e das empresas. Já o prêmio Top Cidadania, criado em 2001, reconhece as ações sociais realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha.

 

Personalidade Top Ser Humano 2017

A ABRH-RS homenageia como a Personalidade Top Ser Humano 2017, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica. A distinção será concedida por sua atuação como líder na promoção de ações voltadas para uma melhor Gestão de Pessoas e pelo destaque na presidência da Cotrijal nos últimos 22 anos. O presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, esclarece que a escolha é uma atribuição da diretoria da instituição e que definir um homenageado é sempre um desafio, na medida em que não faltam pessoas de destaque no RS. “Não basta parecer uma pessoa importante, precisa ser também, íntegro e um líder empresarial ou social que acredite que gerir organizações é, acima de tudo, gerir pessoas”, esclarece. Orian afirma que Nei Mânica, de forma unânime, foi a personalidade que atendeu a todos os atributos. “Por sua história pessoal e profissional, por sua simplicidade, capacidade empreendedora e, principalmente, pelo que ouvimos dos seus colaboradores”, explica.

Mânica destaca que gosta de trabalhar com as pessoas, especialmente aquelas que têm brilho no olhar. "Sempre digo que o diferencial das organizações são as pessoas. Fico muito feliz em receber este prêmio da ABRH-RS, relacionado a gestão de pessoas, pois significa ser reconhecido como um líder que sempre prezou pelo desenvolvimento pessoal e profissional de colaboradores e dos associados”, declara.

 

Nei César Mânica está à frente da Cotrijal, maior cooperativa Agropecuária do RS, desde 2005, mas integra a cooperativa desde 1972. Natural de Tapera (RS), trabalhou, inicialmente, no setor de repasse da cooperativa e foi, gradativamente, crescendo como administrador. Idealizador e Presidente da Expodireto Cotrijal - Feira Internacional, Conselheiro dos Terminais Tergrasa/Termasa no Porto de Rio Grande e da FECOAGRO – Federação das Cooperativas Agropecuárias do RS. Expoente admirado no cooperativismo a nível nacional, citado entre as 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro pela revista Dinheiro Rural, tem foco na gestão econômica e social, priorizando o desenvolvimento de associados para melhorar a produtividade, e desenvolvimento de colaboradores e do agronegócio. Por sua atuação, já recebeu diversas distinções ao longo da carreira. Em 2017, recebeu a Comenda do Corpo de Bombeiros Militar do RS e foi o 1º líder do agronegócio a ser agraciado com o prêmio de Personalidade Competitividade Internacional pela ADVB - RS.

 

CONFIRA OS VENCEDORES DO TOP SER HUMANO 2017

 

Categoria Organização – Case vencedor

 

AEL Sistema - Formação e desenvolvimento de pessoas como pilar para o desenvolvimento de tecnologia.

Banrisul S.A. - Escola de Líderes: Banrisul transformando gestores em líderes.

Banco Topázio - Endomarketing como ferramenta para engajamento de equipes.

Braskem - Gestão da Mudança na Planta PE5 Slurry – melhoria no ambiente de trabalho e na produtividade empresarial.

Celulose Irani S.A. - Movidos por Desafios – Estratégia IRANI 2015-2025.

CENTRO CLÍNICO GAÚCHO - Orgulho em Pertencer #somostodosCCG - Promovendo, de forma lúdica e humanizada, a integração dos colaboradores e a criação do melhor ambiente de trabalho.

CIGAM Software Corporativo SA - Desafio 24h de ProgramAÇÃO – a gamificação trazendo resultados.

Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial - A importância do processo de seleção interna na dinâmica e resultados organizacionais.

GRUPO DIMED - Norteadores Estratégicos Grupo Dimed: Transformando valores em ações.

GETNET S/A - Perfil Cultural: Construindo a ponte entre pessoas, organização e seus propósitos.

Grazziotin S.A - Cases de Sucesso no Grupo Grazziotin: os impactos do projeto no desenvolvimento da cultura colaborativa da empresa.

Guarida Imóveis - PAG: Padrão de Atendimento Guarida – Desenvolvendo pessoas para a Excelência.

Hospital de Clínicas de Porto Alegre - Brigada pela vida: Profissionais do Hospital de Clínicas de Porto Alegre são, também, Bombeiros de Plantão.

Hospital Moinhos de Vento - Esse é o nosso jeito de receber, acolher e desenvolver o novo colaborador.

IMED - Programa Conexões: ligando você a novas possibilidades.

Imunosul - O projeto Qualidade de Vida “Bem Viver”

Kepler Weber Industrial S/A - CONSULTORIA INTERNA DE RECURSOS HUMANOS: A implantação de uma modelagem parceira do negócio.

Melnick Even - Programa Jovens Talentos - Área Técnica.

Parker Hannifin - Viva Novos Tempos!.

Sanremo S/A - Programa Clientes Internos – Construindo a Excelência nas Relações e Serviços.

Senac-RS - Interligado: revista eletrônica que engaja os colaboradores do Senac-RS.

Midea Carrier - Jogo de Ética e Conduta: o que você faria?.

STIHL Ferramentas Motorizadas Ltda - Mural Inclusivo STIHL: Respeito ao direito à informação e ferramenta para acessibilidade.

UNICRED RS - Execução Comercial – Projeto de Gestão Comercial - Um novo conceito em consultoria de negócios.

Unimed Erechim - Programa Inspiração.

Unimed Noroeste/RS - Projeto Nós – Desenvolvendo a cultura organizacional.

Unimed Porto Alegre - Programa de Desenvolvimento de Lideranças: Por uma gestão com pessoas.

VITLOG TRANSPORTES - Na Direção Certa: Pessoas saudáveis fazem um negócio de sucesso.

 

Categoria Conhecimento

Lisiane Rodrigues Vieira de Abreu - Plano de Desenvolvimento de Herdeiro: Uma ferramenta de apoio a gestão da carreira de herdeiros de famílias empresárias e ao processo de sucessão

 

CONFIRA OS VENCEDORES DO TOP CIDADANIA 2017

 

Categoria Organização – Case vencedor

 

ACADEF - ASSOCIAÇÃO CANOENSE DE DEFICIENTES FÍSICOS - Projeto Cuidar.

Banco de Alimentos de Porto Alegre - Projeto Primeiros Passos – Banco de Alimentos e Unisinos.

Banrisul S.A.- Acessibilidade: veja, ouça, sinta.

Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS - Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS.

Hospital Ernesto Dornelles - Hospital Ernesto Dornelles Cuidando da Saúde da Nossa Gente.

Hospital Moinhos de Vento - Projeto UTI Visitas: Implementação e avaliação da visita familiar ampliada em UTIs brasileiras.

Imunosul - O projeto “Transmitindo o Bem”, apadrinhando da Pequena Casa da Criança.

SESI Santa Rosa - A arte como promoção da saúde e cidadania.

Escola SESI de Ensino Médio - Escola SESI de Ensino Médio – Ampliando Possibilidades.

 

 

Adquira seu convite para cerimônia de premiação e prestigie empresas e profissionais que valorizam as grandes iniciativas em gestão de pessoas e responsabilidade social: www.abrhrs.com.br/top/convites

 

Mantenedores

Apoiadores institucionais