Por que a organização na qual trabalho deve estar no Instagram?

 

O Brasil é o segundo país no ranking de usuários e de anunciantes da rede social Instagram. O único país de língua não inglesa entre os cinco principais mercados de anúncio na rede, junto com Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. A rede cresceu mais de 26% ano passado e já ultrapassa a marca dos 600 milhões de usuários. São mais de 40 milhões de usuários brasileiros interagindo com perfis pessoais e, principalmente, curtindo e compartilhando suas marcas preferidas. Os dados foram divulgados pelo próprio Instagram.

 

A conhecida frase “uma imagem vale mais que mil palavras” é o motivo pelo qual cada vez mais empresas dos mais variados segmentos aderem à rede. No Instagram, as fotos e vídeos cativam o público, criando empatia, fazendo as pessoas se identificarem com a imagem da marca. Grandes corporações mantêm seus perfis atualizados e aumentam sua divulgação ainda mais. As pequenas e médias empresas buscam engajar o seu consumidor alvo.

 

Os perfis de negócios são muito acessados porque os clientes rapidamente têm acesso a mais informações do produto ou do serviço. O maior número de hashtags utilizadas diz respeito aos bens de consumo. Mesmo em outros setores, as menções do perfil empresarial aproximam o usuário da marca. É como se as pessoas se sentissem parte do acontecimento que a empresa compartilha através da sua postagem e isso cria uma rede de divulgação e contatos ainda mais forte. No entanto, é muito importante saber utilizar a plataforma para aumentar a relevância da marca através da imagem. Veja, abaixo, sete dicas da Wunder Digital - empresa especializada em marketing digital - para alavancar suas postagens e transformar os seguidores em clientes reais:

 

  • Apresentação é fundamental

Preencha corretamente todos os campos no cadastro da rede social, pois são eles que farão os consumidores encontrarem mais facilmente seu perfil na rede. O nome da empresa deve estar claro na distinção e o uso da logomarca é recomendável. 

 

  • Produza bem as fotos

As postagens são reflexos da sua marca e isso é que vai tornar o Instagram da empresa o mais profissional possível. O ideal é que as imagens sejam produzidas, com cenários planejados, cores, objetos e até personagens que traduzam a impressão que a empresa quer transmitir.

 

  • Crie um padrão

Adotar um padrão para edição e cores específicas ajuda, em especial na hora do consumidor associar a imagem com a marca.

 

  • Aproveite o espaço para links

Você só pode ter um link acessível na bio do perfil. Então, aproveite e divulgue este espaço nas suas postagens. Frases como “link na bio” e “informações no link do perfil” levam as pessoas facilmente para seu site.

 

  • Divulgue conceitos

Evite publicar fotos que pareçam propagandas. A dica é publicar conceitos, estilos de vida que estão diretamente relacionados a sua marca. Tendo identidade, sua marca pode criar no Instagram uma personalidade e se tornar referência.

 

  • Conte histórias

Histórias têm o poder de aproximar ainda mais o público da sua marca. A maneira mais fácil de criar empatia com seus seguidores é inspirá-los com exemplos de pessoas reais. Por exemplo, uma história de superação de algum cliente.

 

  • Use vídeos

Além de postar vídeos de até um minuto, você também pode usar o espaço stories do Instagram. Estes vídeos ficam disponíveis por até 24 horas e pode ser sua chance de mostrar o lado mais descontraído da empresa, as situações mais humanas e até criar expectativas em relação a novos serviços ou produtos.

 

 

 

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