Conheça o formato de treinamento de equipes no formato “Escape Games”

 

Se as relações no trabalho estão mudando no que diz respeito às atividades e profissões, na área de Treinamento e Recrutamento e Seleção a inovação também está promovendo transformações.

 

É o caso do uso do Escape Games. O “jogo de fuga” simula situações onde os participantes precisam encontrar uma saída em um período de até uma hora. Começou com uma alternativa de diversão, mas acabou se tornando uma ferramenta para gestores e organizações. Através dos desafios propostos, as empresas podem conhecer - e conferir na prática - o perfil de liderança, raciocínio, planejamento e outras habilidades.

 

O Escape Games é um jogo que soma desafios lógicos, pressão e agilidade, que desafia os participantes a descobrirem soluções dentro de uma sala equipada com diversos materiais e um enigma. Em grupo, os jogadores devem se organizar para que a equipe consiga desvendar o mistério no menor tempo possível, e possa sair da sala.

 

O ambiente é monitorado e os participantes podem ser acompanhados por profissionais de recursos humanos, que conseguem identificar pontos forte e fracos de cada um. Outra aplicação pode ser para entrosamento de equipes, pois os colaboradores terão a chance de se conhecer e trabalhar juntos em busca de uma solução que beneficiará a todos.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais