Conheça 6 apps que podem lhe ajudar na rotina profissional

 

As funções que os smartphones podem exercer hoje são vistas como facilitadoras de qualquer âmbito da rotina. Além de ajudar na vida pessoal, há diversos recursos que podem contribuir bastante na vida profissional. Conheça alguns aplicativos diferenciados que já estão sendo usados por diversas empresas e profissionais.

 

  • Keep

Aplicativo prático e rápido que permite fazer anotações de ideias ou atividades que precisam ser realizadas. O objetivo é facilitar na organização e visualização das tarefas que precisam ser executadas devido à prioridade e demandas. As tarefas podem também ser diferenciadas por cores e marcadores e o usuário pode criar listas e até mesmo lembretes com fotos. O app é gratuito.
Sistemas: Android e iOS.  

 

  • Mobilis

Esse aplicativo vai lhe ajudar muito nas questões financeiras. Ter controle dos pequenos gastos do dia a dia é essencial para não ter surpresas no final do mês. Com essa ferramenta é possível registrar tudo que se gasta durante o dia, dividindo em categorias (como por exemplo: alimentação, entretenimento e saúde) pois ele organiza e gera gráficos e relatórios, tornando mais simples as análises do orçamento pessoal e profissional. O app é gratuito e você optar pelo plano free ou premium (pago).
Sistemas: Android e iOS

 

  • EasySign

O EasySign foi feito para facilitar a assinatura de documentos. Ao invés de imprimir um documento, assinar e escaneá-lo para enviá-lo de volta, o aplicativo, que é homologado por várias entidades legais, permite realizar a assinatura no próprio aparelho de dispositivo móvel, proporcionando mobilidade aos usuários. Ele abre o documento em diversos formatos. O app é gratuito apenas para os três primeiros documentos.

Sistemas: Android, iOS e Windows.

 

  • Teamviewer

Com o Teamviewer é possível acessar outros computadores como se estivesse de forma presencial neles, para dar suporte aos clientes, colegas ou checar documentos. Facilita o trabalho quando a equipe não está na mesma localidade, por exemplo. Gratuito para uso pessoal ou como versão de avaliação para usuários empresariais.
Sistemas: Android, iOS e Windows.

 

  • Restorando

Feito para reservar mesas de restaurantes e bares com mais agilidade e economia. É uma ajuda valiosa para reuniões de negócios. Ele permite agendar com antecedência e até mesmo checar por localização quais são as opções no local e a avaliação desses lugares. O aplicativo também oferece descontos e promoções.
Sistemas: Android e iOS.

 

  • Basecamp

Esse aplicativo permite visualizar e dividir tarefas de forma transparente e de fácil compreensão. Os grupos que trabalham em um mesmo projeto conseguem atualizar e acompanhar as diversas tarefas do processo em tempo real, o que mantém as pessoas informadas sem precisar de constantes reuniões presenciais. O app é gratuito.
Sistemas: Windows, Mac, Android e iOS.

 

Imprevistos acontecem e esquecer o smartphone em casa é um dos piores. Se isso acontecer, não tem problema! O Airdroid e iCloud permitem acessar os dados salvos na nuvem do seu smartphone através do computador, como contatos da agenda, notas e ligações perdidas em seu aparelho. Basta alinhar as configurações.

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais