CONGREGARH Conexão 2018 acontece dias 7 e 8 de junho em Passo Fundo

 

Um dos maiores eventos da área de Gestão de Pessoas acontecerá em Passo Fundo. Nos dias 7 e 8 de junho, o CONGREGARH Conexão 2018 será realizado no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF). Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) e a Prática Recursos Humanos, com apoio da UPF, o evento terá como tema Liderança: desconstruir para construir. As inscrições para o evento estão esgotadas, os interessados em participar precisam entrar em uma lista de espera. Mais informações no site www.abrhrs.org.br/congregarh.

 

Durante os dois dias serão debatidos temas relevantes e voltados para presidentes, diretores, gerentes, gestores de pessoas, líderes e coordenadores de organizações. A primeira palestra do dia 7, às 9h, é responsabilidade de Arthur Igreja, que possui experiência profissional em mais de 25 países e falará sobre Inovação Disruptiva, envolvendo temas como blockchain, Big Data, futurologia e desenvolvimentos recentes na Singularity University. Na sequência, às 10h30, o autor e coach Jorge Fornari discorrerá acerca do tema principal do evento Desconstruir para Construir. Para isto, abordará a quebra de paradigmas e crenças que nossa mente perpetua e que muitas vezes já não são mais as ideais. Às 11h30, um dos destaques do evento será a participação da gerente de RH da Chapecoense, Jorilde Batista, e do ex-goleiro, Jackson Follmann, para detalhar a reconstrução do clube após o acidente aéreo que vitimou 75 pessoas na Colômbia. André Streppel, fundador da WKRH, abordará a constante busca pelo desenvolvimento humano nas organizações e o impacto que sofrem com as mudanças culturais imposta pela globalização no painel Construindo Valores, às 14h. Logo após, o assunto do papel e da contribuição dos profissionais de RH no processo de desconstrução para construção será relatado pela sócia do Grupo Lins Ferrão, Fernanda Ferrão.

 

Para falar sobre Diversidade Inclusiva: respeito, engajamento e resultado, às 16h, indicando quais passos o RH deve estar atento para iniciar ou desenvolver a inclusão deste aspecto no mindset, o palestrante será o executivo da ABRH Brasil e sócio da RM Nexialista, Ricardo Mota. Fechando o primeiro dia de evento, às 17h, Majo Campos, vice-presidente de RH, Responsabilidade Social Corporativa e Comunicação Interna da Atento, abordará o tema A Inclusão dentro da Organização, relatando as melhores práticas da empresa em que atua acerca do tema.

 

No dia 8, às 9h, a psicóloga finlandesa, Anna Tienhaara, discorrerá sobre Fatores Psicossociais no Contexto do Trabalho, focando na maneira em que nos sentimos no trabalho e o formato de liderança ao gerir pessoas. Já às 10h o tema é Gestão e Promoção da Saúde, com o case da Bruning Tecnometal que será apresentado pelo gerente de Gestão e RH da empresa, Daniel Pöttker. Gestão de Negócios: construção e desconstrução da realidade com métodos ágeis será o painel das 11h15, apresentado por Luiz Parzianello. Esta palestra irá desconstruir os tradicionais paradigmas de Recursos Humanos do século XX, apresentando uma visão pragmática das Metodologias Ágeis aplicada nas perspectivas de Liderança, Gestão e Cultura Organizacional.

 

Carlos Trein, diretor Regional do SENAI-RS, retoma as atividades, às 14h15, para falar sobre A Indústria 4.0 e os Impactos no Mercado de Trabalho. A última palestra do evento será do CEO da wine.com.br, terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo e maior da América Latina, Rogerio Salume. Na oportunidade, será apresentado o case de inovação e empreendedorismo da organização e o processo, dos últimos 8 anos, que impulsionou a empresa a este patamar.

Confira a programação:

 

  • 7 de junho

8h30 - Abertura

9h - Inovação disruptivaArthur Igreja

10h - Intervalo

10h30 - Desconstruir para construirJorge Fornari Gomes

11h30 - Case A reconstrução da Chapecoense - Jackson Follmann e Jorilde Batista

12h15 - Intervalo

14h - Construindo valores – André Streppel

14h30 - Qual a contribuição dos RH’s na desconstrução para a construção - Fernanda Ferrão

15h30 - Intervalo

16h - Diversidade inclusiva: respeito, engajamento e resultado - Ricardo Mota

17h - A inclusão dentro da organização Majo Campos

17h45 - Encerramento

 

  • 8 de junho

8h30 - Abertura

9h - Fatores psicossociais no contexto do trabalho - Anna Tienhaara

10h - Gestão e promoção da saúde - Case Bruning - Daniel Pöttker

10h45 - Intervalo

11h15 - Gestão de negócios: construção e desconstrução da realidade com métodos ágeis - Luiz Parzianello

12h15 - Intervalo

14h - Sorteios

14h15 - A indústria 4.0 e os impactos no mercado de trabalho - Carlos Trein

15h15 - Intervalo

15h45 - Um sonho que se tornou realidade - Rogerio Salume

16h45 - Encerramento

 

 

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais