A Importância da capacitação online no mercado de trabalho

Além de facilitar a especialização em diversas áreas, os cursos online estão facilmente à disposição das pessoas na web e ajudam os profissionais a melhorarem seus currículos. A maior vantagem é que você pode aperfeiçoar seus conhecimentos, através de uma conceituada instituição de ensino, por um preço abaixo dos cursos presenciais e sem a necessidade de sair de casa. É o aluno quem decide quando e como estudar. Para o presidente da Presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, o ensino através dos cursos "online" alcançou um patamar que não permitirá nenhum retrocesso.  “A expansão nos últimos 5 anos cresce em uma escala geométrica” – disse Kubaski.

Além dessa flexibilidade, outras vantagens do curso online são o menor custo, até 30% mais baratos que os cursos presenciais. O aluno não tem despesas com material, transporte e alimentação na instituição de ensino. Para Kubaski, esta nova realidade traz diversos benefícios para os usurários: “O tempo tornou-se um recurso raro e caro, logo a conectividade tornou-se uma ferramenta indispensável para que se poupe e ganhe tempo” – completou.

As habilidades desenvolvidas pelo estudante de cursos online também favorecem na indicação profissional junto ao mercado. Trabalhadores disciplinados, focados e atualizados são escolhas certas de dirigentes. Portanto, podemos afirmar que os cursos online são fontes de muitos benefícios para as pessoas que buscam especialização e um diferencial no mercado de trabalho. O presidente da ABRH-RS acredita que profissionais e organizações que não souberem tirar proveito disto terão muita dificuldade de manter-se em um mercado cada dia mais competitivo e predador.

No mercado de trabalho já há um reconhecimento para os cursos online, eles têm a mesma validade de um curso presencial na hora de se avaliar um currículo. “O investimento em capacitação, seja por parte da empresa ou do profissional, será sempre um investimento que nunca retorna ou retornará vazio” – concluiu Orian Kubaski.

Patrocinadores de Gestão

Apoiadores institucionais